Mário Ielo e Caco Colenci podem fazer anúncio oficial nesta terça-feira; partidos ligados ao PSDB cogitam mudança de lado

Política
Mário Ielo e Caco Colenci podem fazer anúncio oficial nesta terça-feira; partidos ligados ao PSDB cogitam mudança de lado 27 junho 2016

 

IELO E CACOMário Ielo e Caco Colenci podem anunciar oficialmente nesta terça-feira, 28, que farão dobradinha como pré-candidatos a prefeito e vice respectivamente. Pelo menos esse foi o cronograma estabelecido entre os líderes partidários, podendo haver mudança. Ainda não há um formato definido, ou seja, se será emitido um comunicado oficial ou se o anuncio será através de uma entrevista coletiva.

O acerto entre ambos já ocorreu há duas semanas, mas ainda havia a necessidade de os partidos discutirem internamente o assunto, ouvindo os candidatos a vereador. Pura formalidade.

Segundo interlocutores, existe a discussão por cargos e secretarias, mas isso é questão de ajustes e não irá atrapalhar o anúncio oficial. Ainda falta discutir o tipo de coligação, pois há a possibilidade de se juntarem também no proporcional, ou seja, um bloco de PDT e PV na eleição para vereadores, embora hoje o PV tenha chapa completa.

“Não discutimos ainda sobre isso, mas o Partido Verde está com uma Chapa grande. Nos últimos dias surgiram mais companheiros querendo ser candidatos e estamos com quase 20 pré-candidatos”, disse ao Acontece Botucatu Rodrigo Biasotti, presidente do PV.

PV e PDT discutiram o assunto neste fim de semana. Caco e Rodrigo Biasotti, por exemplo, foram vistos em frente ao escritório de advocacia da família Colenci devidamente trajados com camisetas do Partido Verde, no último sábado, dia 25. No domingo, 26, também se reuniram. Já a comissão provisória do PDT também se reuniu neste.

 

Foto Marcelino Dia/Acontece Botucatu: Caco e João em animada conversa durante lançamento do novo portal Acontece Botucatu
Foto Marcelino Dia/Acontece Botucatu

Mudar a imagem do Caco “magoado”

Como dito pelo Acontece Botucatu, os Verdes estariam preocupados com a imagem de que Caco só estaria se aliando a Ielo por ter sido preterido por João Cury na escolha para o vice de Mário Pardini do PSDB. Por isso a ideia de um debate com outros pré-candidatos ou ainda deixar no ar uma divergência entre seus membros.

A aliança está indigesta pessoalmente para alguns membros de PDT e PV, mas isso não será impedimento, pois a decisão está tomada e aprovada por ambos os lados. A aliança, para muitos, está tão surpreendente quanto a coligação João/Caldas em 2008.

Mais partidos podem apoiar Ielo/Caco???

Ainda há a expectativa que mais partidos próximos à Caco Colenci se juntem , caso do DEM, presidido em Botucatu pelo empresário José Orleans. Rumores apontam que há um princípio de motim na base aliada que sustenta a pré-candidatura de Mário Pardini no PSDB.

Além do PV, mais duas ou três siglas poderiam desembarcar nas próximas semanas, pois existe descontentamento com alguns pontos, entre eles o excesso de candidatos a vereador no lado comandado pelo prefeito João Cury. Se de fato deixarem o ninho, estariam inclinados ao apoio na chapa Ielo/Caco.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento