Lelo Pagani sugere ouvidoria virtual na Prefeitura

Política
Lelo Pagani sugere ouvidoria virtual na Prefeitura 11 março 2014

Em sessão da Câmara Municipal foi aprovado um requerimento de autoria do vereador Lelo Pagani (PT) que solicita ao Poder Executivo, a possibilidade de criação de uma ouvidoria virtual da Prefeitura Municipal. O vereador explica que é sempre importante a criação de mecanismos para que a população entre em contato com o Poder Público e a criação da ouvidoria seria uma oportunidade para que os cidadãos, através do atendimento de pessoal qualificado, fossem atendidos virtualmente, por e-mail, site e rede social, reclamações, dúvidas, sugestões.

De acordo com o petista, a ouvidoria virtual coletaria os dados, daria um número de protocolo, preencheria uma ficha e enviaria ao setor para solucionar dentro da prefeitura e mesmo encaminhar para um vereador ou ao setor responsável. Depois forneceria a resposta para a pessoa e se fosse o caso com foto do problema solucionado ou apresentar um parecer plausível.

“Essa ouvidoria ficaria responsável também, após treinamento, em responder as demandas nas redes sociais, assim como encaminhamento e dependendo do caso com marcação de horário para resolver pessoalmente o problema apresentado”, disse Pagani. “Considerando que a internet e as redes sociais estão crescendo e se transformando em uma forte rede de informações e de formação de opinião, seria de extrema importância a criação dessa ouvidoria”, complementa Pagani.

Foto: Valéria Cuter

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento