Lelo Pagani sugere ouvidoria virtual na Prefeitura

Em sessão da Câmara Municipal foi aprovado um requerimento de autoria do vereador Lelo Pagani (PT) que solicita ao Poder Executivo, a possibilidade de criação de uma ouvidoria virtual da Prefeitura Municipal. O vereador explica que é sempre importante a criação de mecanismos para que a população entre em contato com o Poder Público e a criação da ouvidoria seria uma oportunidade para que os cidadãos, através do atendimento de pessoal qualificado, fossem atendidos virtualmente, por e-mail, site e rede social, reclamações, dúvidas, sugestões.

De acordo com o petista, a ouvidoria virtual coletaria os dados, daria um número de protocolo, preencheria uma ficha e enviaria ao setor para solucionar dentro da prefeitura e mesmo encaminhar para um vereador ou ao setor responsável. Depois forneceria a resposta para a pessoa e se fosse o caso com foto do problema solucionado ou apresentar um parecer plausível.

“Essa ouvidoria ficaria responsável também, após treinamento, em responder as demandas nas redes sociais, assim como encaminhamento e dependendo do caso com marcação de horário para resolver pessoalmente o problema apresentado”, disse Pagani. “Considerando que a internet e as redes sociais estão crescendo e se transformando em uma forte rede de informações e de formação de opinião, seria de extrema importância a criação dessa ouvidoria”, complementa Pagani.

Foto: Valéria Cuter