Legislativo quer sessões transmitidas via youtube

Propositura de autoria do vereador Lelo Pagani (PT), aprovada pela unanimidade dos vereadores da Câmara Municipal e encaminhada ao presidente Ednei Carreira (PSDB) tem a finalidade de criar o Canal TV Web Câmara Botucatu por meio do you tube em link disponibilizado dentro do site da Câmara Municipal que não teria nenhum custo para os cofres públicos.

O vereador destaca que o País vive um momento rico em relação ? transparência, divulgação dos atos do legislativo e executivo, independentemente se municipal, estadual ou federal e Botucatu não é diferente. “Muitos munícipes estão pedindo além da criação da TV Câmara com sinal digital para acompanharem todas as sessões e eventos ao vivo e com transmissões gravadas e passadas em vários horários durante a semana, também a criação da TV Câmara na internet através do site da própria Câmara, sendo que essas duas mídias são diferentes e complementares”, coloca Pagani.

Ele ressalta que as sessões poderiam ser gravadas e disponibilizadas via internet e, dessa forma, as pessoas que não têm a possibilidade de acompanhar as sessões no horário em que elas acontecem podem assistir no horário em que elas acessam o link disponibilizado no site da Câmara.

Aponta o petista que as sessões e eventos que acontecem no recinto da Câmara poderão ser passados num canal criado no you tube intitulado: Canal TV Web Câmara Botucatu e disponibilizados em links dentro do próprio site da Câmara.

“Essa divulgação deixaria de ser discreta para o público e seria um canal interessantíssimo de visibilidade dos trabalhos da Casa Legislativa de Botucatu sendo que dentro da nossa sociedade existem públicos que acompanham as mais diferentes mídias: rádio, jornal impresso, internet e TV, todas complementares que levam a informação do que é discutido e votado dentro das nossas sessões, assim, a criação do canal através do you tube será mais um canal de interação com a população”, conclui o vereador.