Legislativo quer sessões transmitidas via youtube

Política
Legislativo quer sessões transmitidas via youtube 29 novembro 2013

Propositura de autoria do vereador Lelo Pagani (PT), aprovada pela unanimidade dos vereadores da Câmara Municipal e encaminhada ao presidente Ednei Carreira (PSDB) tem a finalidade de criar o Canal TV Web Câmara Botucatu por meio do you tube em link disponibilizado dentro do site da Câmara Municipal que não teria nenhum custo para os cofres públicos.

O vereador destaca que o País vive um momento rico em relação ? transparência, divulgação dos atos do legislativo e executivo, independentemente se municipal, estadual ou federal e Botucatu não é diferente. “Muitos munícipes estão pedindo além da criação da TV Câmara com sinal digital para acompanharem todas as sessões e eventos ao vivo e com transmissões gravadas e passadas em vários horários durante a semana, também a criação da TV Câmara na internet através do site da própria Câmara, sendo que essas duas mídias são diferentes e complementares”, coloca Pagani.

Ele ressalta que as sessões poderiam ser gravadas e disponibilizadas via internet e, dessa forma, as pessoas que não têm a possibilidade de acompanhar as sessões no horário em que elas acontecem podem assistir no horário em que elas acessam o link disponibilizado no site da Câmara.

Aponta o petista que as sessões e eventos que acontecem no recinto da Câmara poderão ser passados num canal criado no you tube intitulado: Canal TV Web Câmara Botucatu e disponibilizados em links dentro do próprio site da Câmara.

“Essa divulgação deixaria de ser discreta para o público e seria um canal interessantíssimo de visibilidade dos trabalhos da Casa Legislativa de Botucatu sendo que dentro da nossa sociedade existem públicos que acompanham as mais diferentes mídias: rádio, jornal impresso, internet e TV, todas complementares que levam a informação do que é discutido e votado dentro das nossas sessões, assim, a criação do canal através do you tube será mais um canal de interação com a população”, conclui o vereador.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento