Legisladores buscam opções para pagamento das contas de luz

Política
Legisladores buscam opções para pagamento das contas de luz 15 outubro 2010

Uma propositura assinada pelos vereadores Curumim (PSDB) Professor Gamito (PT) e Carlos Trigo (PT) traz ? tona um problema que vem causando sérios transtornos aos munícipes: a dificuldade para o pagamento das contas de luz. Os vereadores questionam o projeto adotado pela empresa Companhia Paulista de Força e Luz, denominado CPFL Total e aguardam o posicionamento da CPFL, que ainda não se manifestou sobre o caso.

Segundo os vereadores, antes da implantação do referido programa, o pagamento do consumo de energia elétrica podia ser efetuado em agências bancárias, casas lotéricas e em alguns estabelecimentos comerciais do município credenciados, o que beneficiava o consumidor da CPFL, que tinha várias opções para efetuar para sanar suas contas de luz. Porém, isso não vem acontecendo.

“Na verdade o programa CPFL Total não vem atendendo as necessidades dos consumidores de maneira satisfatória, uma vez que em alguns estabelecimentos credenciados, já não recebem as contas por terem se desligado do programa e os consumidores têm que andar por vários quilômetros para conseguir pagar o consumo mensal de energia”, frisa Gamito.

“Por isso é que entendemos que seriam necessárias providências urgentes por parte da direção da CPFL para que informe a possibilidade de que o pagamento das contas de energia elétrica do município possa a ser feito como era antes, para oferecer um número maior de opções ? municipalidade”, emendou Carlos Trigo (foto).

A cópia dessa propositura que teve aprovação unânime dos vereadores da Câmara Municipal foi encaminhada ao gerente de contas da CPFL de Botucatu, Giuliano Emanuel Vieira. “Nós só estamos pedindo que as contas sejam pagas em locais acessíveis da população como agências bancárias, casas lotéricas e outros estabelecimentos da cidade, com o objetivo de facilitar a vida da população, pois se o munícipe não pagar sua conta, terá sua energia cortada”, finalizou Curumim.

{n}Agência de Atendimento{/n}

Vale lembrar que a CPFL Paulista inaugurou no dia 31 de agosto as novas instalações de sua Agência de Atendimento ao Cliente, em Botucatu. Localizada na Rua Visconde do Rio Branco, 647, Sala 1, centro (foto), a agência ganhou novos equipamentos para autoatendimento, painel eletrônico de senhas e espaço Internet para consulta do site da CPFL (www.cpfl.com.br) pelo próprio cliente.

Durante o evento, foram anunciados investimentos da ordem de R$ 7 milhões que a empresa realizou para expansão da Subestação de Energia de Botucatu, permitindo oferta de energia suficiente para suportar o crescimento da Cidade pelos próximos 10 anos. Entretanto, a despeito dos investimentos feitos na cidade, o pagamento pelo consumo de energia está causando um problema muito grande, pois os consumidores não encontram estabelecimentos credenciados que aceitem receber a contas de luz.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento