Legislador sugere caçamba estática em áreas carentes

Política
Legislador sugere caçamba estática em áreas carentes 12 junho 2014

O vereador Luiz Fontes –  Fontão  (PSDB) apresentou quatro requerimentos focando melhorias para a região Norte da cidade e também, para bairros mais carentes. Entre as solicitações apresentadas pelo legislador estão melhorias para o Jardim Flamboyant e também um pedido por caçambas comunitárias em bairros mais carentes de Botucatu.

O descarte de entulhos em locais inadequados é um problema histórico enfrentado pela maioria das cidades em todo o país. Para buscar alternativas, o vereador Fontão apresentou uma solicitação por caçambas estáticas em regiões mais carentes. “O descarte irregular de entulhos é feito principalmente por munícipes de baixa renda, uma vez que estes, na maioria das vezes, não podem arcar com as despesas dos serviços de coletas de entulho oferecidos”, argumentou.

A ideia do legislador é que seja feita um estudo de viabilidade da instalação de caçambas estáticas e comunitárias.  “As caçambas estáticas seriam instaladas em locais previamente definidos. Tenho certeza que esse tipo de ação evitaria inúmeros problemas advindos do descarte irregular dos entulhos. Creio que essas caçambas possam ser adquiridas pela Prefeitura ou por meio de um convênio com a iniciativa privada”, justificou Fontão.

Além do importante pedido, o vereador ainda apresentou mais três solicitações durante a Sessão, sendo todas voltadas a benefícios para os moradores do Jardim Flamboyant. O primeiro pedido está diretamente ligado à solicitação dos entulhos, pois trata-se de um pedido de limpeza da estrada rural do Córrego Fundo, poluída com muito lixo e entulhos. A outra solicitação é pela construção de uma pista de caminhada no entorno da EMEF Professor Luiz Tácito Virgínio dos Santos e um último pedido por pintura de faixas na Avenida Universitária.

As solicitações foram direcionadas ao prefeito João Cury Neto e ao secretário de Meio Ambiente do Município, Perseu Mariani. Ambos têm 15 dias para encaminharem um parecer sobre as solicitações.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento