Legislador requer volta da perícia médica a servidores

Política
Legislador requer volta da perícia médica a servidores 13 agosto 2013

O presidente do Poder Legislativo de Botucatu, vereador do PSB Ednei Carreira (foto), está solicitando junto ao governador do Estado de São Paulo a possibilidade da perícia médica dos servidores públicos estaduais ser feita através do IAMSPE, no Hospital das Clínicas (HC) da Unesp, ou, então, informar sobre a possibilidade de que sejam envidados esforços visando ? instalação de um pólo do Departamento de Perícias Médicas (DPME) no município.

O vereador destaca que desde 17 de novembro de 2011 está desativado na cidade e região o serviço de perícias médicas para os servidores públicos estaduais. “O médico perito em Botucatu, Dr. José Antonio Mendes de Marchi, se aposentou, sendo que o serviço foi desativado pelo entendimento de que a perícia não faz parte da estrutura da Secretaria de Estado da Saúde e sim da Secretaria de Gestão Pública”, frisa Carreira.

Prosseguindo seu raciocínio o vereador aponta que após o encerramento do serviço de perícia médica, os servidores estaduais devem dirigir-se ao departamento de Recursos Humanos (RC) de sua unidade de lotação, que agenda a perícia médica na sede do DPME em São Paulo. Entende que esta medida deixou milhares de funcionários públicos da cidade e região com um problema muito sério, diante da própria situação de falta de condições físicas, e em muitos casos também financeiros, para se deslocarem ? capital, distante quase 250 quilômetros, para fazer sua perícia.

“Em Botucatu existe o HC que oferece convênio com o IAMSPE, tendo em sua lista de médicos, profissionais que poderiam ser aproveitados para substituição do profissional que se aposentou trazendo de volta os serviços de perícia médica a servidores públicos estaduais em Botucatu”, sugere o vereador que aguarda o posicionamento do governador.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento