Junot lançará pré-candidatura a prefeito em março; Mário Ielo diz que estará presente

Uma notícia que o Acontece Botucatu traz em primeira mão e que mexe com parte do cenário político de Botucatu. O advogado Junot de Lara Carvalho do PSD lançará sua pré-candidatura à prefeitura no dia 01 de março.

Constantemente citado nos corredores políticos de Botucatu, Junot se mostrou bastante animado ao falar com nossa reportagem. “Vou lançar minha pré-candidatura provavelmente no dia 01 de março em lugar que ainda será definido. Acho que é o momento, pois os partidos estão se movimentando e a aceitação com meu nome está sendo grande”, explicou Junot.

O evento será concorrido, uma vez que diversas lideranças deverão marcar presença em Botucatu nesta data. “Estará aqui o deputado federal Herculano Passos, coordenador estadual do partido (PSD), junto com ele virão diversos prefeitos. Existe uma grande possibilidade que o Ministro (Das Cidades) Gilberto Kassab esteja para o evento nesse dia”, disse.

Desde que as conversas políticas tiveram início, muito se falou na possibilidade de composição quando o nome do advogado e ex-vereador constituinte era citado. Sobre conversas e negociações, Junot deu uma resposta no mínimo curiosa. “Eu não tenho mais tempo para irredutibilidade nessas conversas” [sic].

Ao citar esse termo, obviamente se entende que Junot de Lara Carvalho está sem paciência de conversar com pessoas irredutíveis, ou seja, que já estão com suas posições definidas e sem margem para conversas quando o assunto é a eleição de outubro. Nos últimos dias corria nos bastidores que uma aproximação estava em curso com o pré-candidato pelo PDT Mário Ielo.

Imaginando que o ex-prefeito pudesse ser essa pessoa irredutível citada por Junot, o Acontece Botucatu entrou em contato com Mário Ielo. “Olha, se ele está falando que vai lançar a pré-candidatura nesse dia, estarei lá para prestigiar”, colocou de forma humorada.

Mário Ielo é pré-candidato, não abrindo mão de encabeçar a chapa. Assim como já falou de Reinaldinho (PR) em entrevistas, também teceu elogios ao pré-candidato pelo PSD. “Pela forma como está se colocando, é o que mais me agrada e o que mais se aproxima da nossa ideologia. Mas isso que estou dizendo é pessoal. Não sentei com o Junot para falar isso, assim como não sentei para conversar com ninguém sobre composição, é muito cedo”, disse o ex-prefeito.

Junot de Lara Carvalho vem se colocando como pré-candidato desde 2014. Em 2012 teve participação importante na eleição do irmão Josey de Lara Carvalho, segundo vereador mais votado da cidade na coligação PSDB/PR com 2.039 votos. Josey faleceu em novembro de 2013. Dizem que ele era um dos nomes prediletos do prefeito João Cury para sua sucessão.