Junot lançará pré-candidatura a prefeito em março; Mário Ielo diz que estará presente

Política
Junot lançará pré-candidatura a prefeito em março; Mário Ielo diz que estará presente 17 fevereiro 2016

Uma notícia que o Acontece Botucatu traz em primeira mão e que mexe com parte do cenário político de Botucatu. O advogado Junot de Lara Carvalho do PSD lançará sua pré-candidatura à prefeitura no dia 01 de março.

Constantemente citado nos corredores políticos de Botucatu, Junot se mostrou bastante animado ao falar com nossa reportagem. “Vou lançar minha pré-candidatura provavelmente no dia 01 de março em lugar que ainda será definido. Acho que é o momento, pois os partidos estão se movimentando e a aceitação com meu nome está sendo grande”, explicou Junot.

O evento será concorrido, uma vez que diversas lideranças deverão marcar presença em Botucatu nesta data. “Estará aqui o deputado federal Herculano Passos, coordenador estadual do partido (PSD), junto com ele virão diversos prefeitos. Existe uma grande possibilidade que o Ministro (Das Cidades) Gilberto Kassab esteja para o evento nesse dia”, disse.

Desde que as conversas políticas tiveram início, muito se falou na possibilidade de composição quando o nome do advogado e ex-vereador constituinte era citado. Sobre conversas e negociações, Junot deu uma resposta no mínimo curiosa. “Eu não tenho mais tempo para irredutibilidade nessas conversas” [sic].

Ao citar esse termo, obviamente se entende que Junot de Lara Carvalho está sem paciência de conversar com pessoas irredutíveis, ou seja, que já estão com suas posições definidas e sem margem para conversas quando o assunto é a eleição de outubro. Nos últimos dias corria nos bastidores que uma aproximação estava em curso com o pré-candidato pelo PDT Mário Ielo.

Imaginando que o ex-prefeito pudesse ser essa pessoa irredutível citada por Junot, o Acontece Botucatu entrou em contato com Mário Ielo. “Olha, se ele está falando que vai lançar a pré-candidatura nesse dia, estarei lá para prestigiar”, colocou de forma humorada.

Mário Ielo é pré-candidato, não abrindo mão de encabeçar a chapa. Assim como já falou de Reinaldinho (PR) em entrevistas, também teceu elogios ao pré-candidato pelo PSD. “Pela forma como está se colocando, é o que mais me agrada e o que mais se aproxima da nossa ideologia. Mas isso que estou dizendo é pessoal. Não sentei com o Junot para falar isso, assim como não sentei para conversar com ninguém sobre composição, é muito cedo”, disse o ex-prefeito.

Junot de Lara Carvalho vem se colocando como pré-candidato desde 2014. Em 2012 teve participação importante na eleição do irmão Josey de Lara Carvalho, segundo vereador mais votado da cidade na coligação PSDB/PR com 2.039 votos. Josey faleceu em novembro de 2013. Dizem que ele era um dos nomes prediletos do prefeito João Cury para sua sucessão. 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento