João Cury tomará posse no FDE na próxima terça-feira, dia 17

Política
João Cury tomará posse no FDE na próxima terça-feira, dia 17 12 janeiro 2017

 

A posse do ex-prefeito de Botucatu João Cury como presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação será na próxima terça-feira, dia 17, na Secretária Estadual da Educação, que fica na Praça da República em São Paulo.

O convite foi distribuído por José Renato Nalini, Secretário de Estado da Educação do Estado de São Paulo. A cerimônia terá início às 15h30.

O convite ao ex-prefeito foi feito pelo Governador do estado Geraldo Alckmin em novembro de 2016. João pretendia inicialmente aprimorar os estudos fora do país, mas teve que postergar os planos, aceitando o desafio.

“Desde segunda-feira já estou em SP, tomando conhecimento da nova missão e dos desafios que teremos pela frente. A FDE apoia a Secretaria de Educação do Estado em construções e reformas de escolas, compra de suprimentos e materiais escolares, na área de tecnologia de informação, elaboração de projetos, etc. Ainda não conheci toda a minha equipe de trabalho, mas os poucos colaboradores que tive a oportunidade de conversar, já me deram um abraço acolhedor e amigo, que já me senti em casa. Peço a Deus que nos abençoe e ilumine para tomarmos as melhores decisões e, assim, sermos úteis à nossa sociedade”, disse recentemente João Cury.

Fundação para o Desenvolvimento da Educação

Criada 23 de junho de 1987, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE é responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, implantando e gerindo programas, projetos e ações destinadas a garantir o bom funcionamento, o crescimento e o aprimoramento da rede pública estadual de ensino.

Entre suas principais atribuições estão construir escolas, reformar, adequar e manter os prédios, salas de aula e outras instalações; oferecer materiais e equipamentos necessários à Educação; gerenciar os sistemas de avaliação de rendimento escolar; e viabilizar meios e estruturas para a capacitação de dirigentes, professores e outros agentes educacionais e administrativos, visando sempre à melhor qualidade do ensino e à aplicação apropriada das políticas educativas definidas pelo Estado.

Para garantir o cumprimento de tais responsabilidades, a Fundação põe em prática uma série de iniciativas voltadas ao desenvolvimento de ações que possibilitam a integração da comunidade escolar à sociedade que a envolve.

Seguindo determinações da Secretaria da Educação, a Fundação também é responsável por desenvolver pesquisas voltadas ao aprimoramento do sistema pedagógico aplicado ao ensino, e ferramentas e equipamentos educacionais disponíveis à rede pública, incluindo recursos didáticos e de informática, entre outros.

Ao responsabilizar-se pela aplicação das políticas públicas da Secretaria da Educação, a FDE desempenha papel essencial na gestão da Educação, garantindo infraestrutura para a maior rede pública de ensino da América Latina, com mais de 5.400 escolas distribuídas pelos 645 municípios paulista, frequentada diariamente por mais de 3,7 milhões de alunos. (fonte: http://www.fde.sp.gov.br)

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento