João Cury lança o seu programa de governo na AAB

Política
João Cury lança o seu programa de governo na AAB 05 setembro 2012

Nesta quinta-feira (6), ? s 19h30, no salão social da Associação Atlética Botucatuense (AAB), acontecerá a apresentação oficial do Plano de Governo da coligação Todos Juntos Pelo Melhor que tem como candidato ? reeleição o prefeito João Cury Neto. O evento reunirá representantes de partidos políticos, entidades e pessoas que contribuíram para a elaboração do documento, além da imprensa.

A versão completa do Plano de Governo traz um relato reflexivo, dividido por áreas, da situação em que se encontrava a cidade e a prefeitura em janeiro de 2009, quando João Cury assumiu o governo. Também são apresentados detalhadamente os principais avanços conquistados pela atual gestão, por meio da realização de importantes obras e a implementação de ações e programas inovadores. O material traz ainda todas as propostas a serem executadas ao longo do próximo governo, no período 2013-2016. Além da versão completa também será distribuída uma síntese apenas com as propostas e compromissos para o próximo mandato.

O processo de construção do Plano de Governo resultou de amplo estudo da realidade atual do município, das permanentes observações que feitas em cada dia de governo, das inúmeras reuniões realizadas com a comunidade, das reivindicações da população e, sobretudo, das sugestões emanadas da sociedade.

Além disso, em junho deste ano, foi realizado um grande encontro onde representantes dos partidos coligados, de entidades sociais, de instituições públicas e privadas, profissionais especialistas e pessoas interessadas puderam expressar seus sentimentos e ajudar a formular o eixo condutor do Plano. Os participantes do evento, divididos em grupos temáticos, trabalharam um dia inteiro na realização de um diagnóstico atualizado da vida botucatuense e dos avanços necessários para acelerar ainda mais a nova fase de desenvolvimento inaugurada no primeiro governo João Cury.

A produção de cada um destes grupos foi então submetida a apreciação da sociedade em reuniões setoriais e manifestações entidades, sindicatos, igrejas, organizações comunitárias e demais interessados e finalmente organizadas segundo os eixos temáticos que compõem o documento. São eles: Desenvolvimento Econômico e Emprego; Políticas Sociais e Desenvolvimento Humano; Infra-estrutura e Organização do Espaço Urbano e Rural; Gestão Pública e Participação Popular e Ações Afirmativas e de Solidariedade Social.

“Alcançamos muitos progressos e avançamos em nosso desenvolvimento econômico no tocante a geração de emprego e formação profissional, nas políticas sociais, na participação popular, na gestão pública, na organização do espaço urbano e rural. Porém, muitos ainda são os desafios a serem enfrentados. Nosso Plano de Governo servirá de guia condutor das ações de governo, de instrumento de exploração dos limites das potencialidades de desenvolvimento sustentável, econômico e social de Botucatu. Um plano que vai se completar, dinamicamente, ao longo dos próximos anos contribuindo para o desenvolvimento e a melhoria da condição de vida do povo de Botucatu”, informa João Cury.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento