Izaias Colino é eleito Presidente da Câmara Municipal de Botucatu

Política
Izaias Colino é eleito Presidente da Câmara Municipal de Botucatu 01 janeiro 2017

Assim que terminou a cerimônia de posse no Teatro Municipal Camilo Fernandez Dinucci, os novos vereadores se reuniram na Câmara Municipal na manhã deste domingo, dia 01, para eleição da nova mesa legislativa e composição das comissões. Após comandar os trabalhos na cerimônia de posse, Izaias Colino (PSDB) foi o centro das atenções no legislativo botucatuense, ao ser eleito Presidente da Câmara Municipal no biênio 2017/2018.

A votação apontou 8 votos para Colino, Rose Ielo obteve 2 votos e Aberlardo teve o seu próprio voto. Na verdade tudo foi definido antes, em reuniões com os vereadores do PSDB e parlamentares da base entre os meses de novembro e dezembro. Ficou acordado que a presidência da casa seria exercida pelos tucanos nos dois primeiros anos e caberia aos demais vereadores que dão sustentação ao novo prefeito a cadeira nos dois últimos anos.

O que chamou a atenção durante a eleição da mesa, foi que Abelardo obteve 9 votos para segundo secretário, para que o mesmo não fizesse parte das comissões. Antes da eleição houve um boato de que a base aliada do governo estaria rachada e surgiu a hipótese de que alguns vereadores pudessem votar em Abelardo, o que não se concretizou.

Na votação da mesa, Carreira foi eleito vice-presidente, Alessandra Lucchesi a primeira secretária e Abelardo o segundo secretário. Confira como foi o voto de cada vereador:

Abelardo – votou em Abelardo presidente, Cula para vice, Carreira para primeiro secretário e Abelardo segundo secretário.

Alessandra Lucchesi – votou em Izaias Colino presidente, vice Carreira, primeiro secretário Alessandra Lucchesi e Abelardo segundo secretário.

Curumim – votou em Izaias Colino presidente, vice Carreira, primeiro secretário Alessandra Lucchesi e Abelardo segundo secretário.

Trigo – votou em Rose Ielo presidente, Cula vice, Abelardo primeiro secretário, Alessandra Lucchesi segunda secretária.

Cula- votou em Izaias Colino presidente, vice Carreira, primeiro secretário Alessandra Lucchesi e Abelardo segundo secretário.

Carreira – votou em Izaias Colino presidente, vice Carreira, primeiro secretário Alessandra Lucchesi e Abelardo segundo secretário.

Izaias Colino – votou em Izaias Colino presidente, vice Carreira, primeiro secretário Alessandra Lucchesi e Abelardo segundo secretário.

Jamila Cury- votou em Izaias Colino presidente, vice Carreira, primeiro secretário Alessandra Lucchesi e Abelardo segundo secretário.

Sargento Laudo – votou em Izaias Colino presidente, vice Carreira, primeiro secretário Alessandra Lucchesi e Abelardo segundo secretário.

Paulo Renato- votou em Izaias Colino presidente, vice Carreira, primeiro secretário Alessandra Lucchesi e Abelardo segundo secretário.

Rose Ielo – votou em Rose Ielo presidente, Cula vice, Abelardo primeiro secretário e Alessandra Lucchesi segunda secretária.

Os trabalhos do Poder Legislativo de Botucatu voltam apenas no dia 06 de fevereiro, quando Zé Fernandes, até então primeiro suplente do PSDB, assume uma cadeira, pois Curumim será Secretário de Participação Popular no governo Mário Pardini.

 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento