Igreja recebe moção por 90 anos de atividades

Política
Igreja recebe moção por 90 anos de atividades 28 outubro 2013

O vereador Lelo Pagani (PT) esteve na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Vila dos Lavradores, para entregar oficialmente a moção de congratulações de sua autoria e aprovada por todos os vereadores, que parabeniza a instituição pelos 90 anos de existência.

O vereador foi recebido pelo pároco da Igreja, monsenhor José Lorusso, mais conhecido como padre Zezinho, que ficou contente com a homenagem da Câmara Municipal. “Acredito que a homenagem é justa considerando a história e a influência da paróquia do Sagrado Coração de Jesus na história de nossa cidade. O padre Zezinho e a comunidade estão de parabéns e o Poder Legislativo tem o dever de reconhecer e exaltar instituição religiosa que sempre colaborou com o desenvolvimento de Botucatu além, claro, de propagar os ensinamentos de Jesus Cristo”, declara Lelo Pagani.

{n}História{/n}

O primeiro Pároco da então pequena capela foi o Padre Salústio Pinheiro Machado. A Paróquia edificada na Vila dos Lavradores, tem como principal atrativo os afrescos dos doze apóstolos e os 14 quadros da Via Sacra, obra do pintor Henrique Oswald.

Em 11 de setembro de 1927 deu-se o lançamento da “pedra fundamental” da nova matriz com as bênçãos do bispo Dom Carlos Duarte da Costa e o vigário, Padre José Belloti. A construção demorou 27 anos para ser concluída até que em 19 de junho de 1954 foi inaugurada com a consagração feita pelo bispo Dom Henrique Gouland Trindade, sendo o vigário na época o Padre João Marin. Até os dias de hoje passaram 34 padres por esta paróquia de 90 anos sendo atualmente o monsenhor José Lorusso, o responsável pela sua administração.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento