Horário das creches municipais poderá ser prorrogado

Política
Horário das creches municipais poderá ser prorrogado 24 fevereiro 2015

O vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira (PSB) levantou um assunto de grande relevância no município e que sempre foi debatido entre a população e o poder público, que é o horário de funcionamento dos Centros de Educação Infantil de Botucatu (creches). O legislador apresentou requerimento onde solicita a ampliação do citado horário, em benefício dos pais de alunos.

O documento, encaminhado à secretaria municipal de Educação, foi aprovado pela unanimidade dos demais vereadores e possui em seu conteúdo a sugestão de alteração do horário de funcionamento das creches municipais que deixariam de atender apenas até às 17 horas e teriam seu horário ampliado até às 18 horas, ou ao menos uma tolerância de 30 minutos.

A solicitação do vereador, é um pedido antigo. “Sou questionado por pais de alunos constantemente e não vejo porque não lutar por algo do tipo. Os apontamentos feitos têm todo fundamento possível. É muito complicado para um pai ou mãe sair do trabalho antes das 17 horas e conseguir chegar até a escola nesse mesmo horário”, comentou Carreira. “Sabemos como o trânsito de Botucatu é carregado e muitas vezes isso se torna uma missão impossível”, concluiu.

Mesmo com o horário limite para busca de crianças sendo às 17 horas, existem exceções e casos que fazem com que os funcionários aguardem por um tempo além do citado. “É justo que isso seja regularizado, que exista uma mudança no horário de trabalho, banco de horas ou hora extra. De alguma forma temos que buscar essa alteração para as 18 horas ou pelo menos uma ampliação para às 17h30, deixando os pais um pouco menos preocupados com a questão do horário”, conclui Carreira.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento