Grupo pede melhorias em áreas de preservação ambiental

Política
Grupo pede melhorias em áreas de preservação ambiental 09 setembro 2014

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira (PSB) recebeu em seu gabinete a visita de membros do conhecido grupo Papa-Trilhas, que faz caminhadas por toda região natural de Botucatu. Na pauta da visita, uma série de pedidos voltados ao meio ambiente, com destaques para os locais por onde o grupo passa e que precisam de mais atenção e cuidados.

No total, além do presidente da Câmara, estiveram presentes na reunião, mais sete membros do Papa-Trilhas. Eram eles: José Basseto, José Rodrigues Bicudo, Cida Sanchez, Toninho Sanches, Hélio Donato, Márcia Mira e José Gothardi. O grupo apresentou ao vereador, uma série de problemas pontuais e que foram tema de requerimento apresentado por Carreira na última sessão ordinária.

Entre as colocações feitas pelos membros do grupo, estão diversos relatos e registros de esgoto escorrendo em córregos na região da Cuesta. Além disso, um problema que nunca sai da pauta dos vereadores botucatuenses, que é a limpeza das rodovias vicinais, que ainda sofrem com o desrespeito de munícipes que jogam lixo de maneira irregular nesses locais. Também foi feito um pedido pela colocação de placas de identificação dessas mesmas vicinais e por melhorias para a Capela de São João Batista, que fica na região da Bocaina.

Para o vereador, todos os pedidos são justos e merecem ser verificados. “O grupo Papa-Trilhas há muitos anos percorre as belezas naturais do nosso município e atuam como verdadeiros guardiões das nossas matas, portanto, tenho sempre que ouvir e levar em consideração as denúncias que eles me trouxeram. Tenho certeza que conseguiremos identificar os problemas e resolvê-los”, comentou Carreira.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento