Fernando Cury reúne mais de 300 pessoas em Encontro Político

Política
Fernando Cury reúne mais de 300 pessoas em Encontro Político 25 dezembro 2016

 

O deputado estadual Fernando Cury, líder da bancada do PPS na Assembleia Legislativa, realizou nesta quinta-feira (22) em Botucatu a segunda edição do Grande Encontro Político Estadual. O evento reuniu mais de 300 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos, além de lideranças políticas de 70 cidades paulistas.

“Fizemos uma programação de palestras técnicas e uma troca de experiências sobre administração pública. São informações importantes, e que tenho certeza, ajudarão todos que estiveram presentes nessa jornada que começa no dia 1º de janeiro”, disse o parlamentar.

O anfitrião foi o primeiro a falar aos convidados. Ele prestou contas do trabalho desenvolvido em 2016 e destacou a atuação na Alesp. “É dever do homem público ser transparente e listar as ações realizadas. Pude falar ainda sobre esse momento de crise enfrentado pelo país, e como os prefeitos e vice-prefeitos podem criar alternativas para superar esse momento e conquistar os recursos necessários para investir nos municípios”, disse Cury.

Arnaldo Jardim, deputado federal e atual secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, foi o segundo palestrante e ministrou o tema “setor agropecuário”, explicando os projetos e o que está previsto pela pasta em 2017.

Em seguida, foi a vez do prefeito de Botucatu, João Cury Neto, fazer o uso da palavra. “Meu irmão se transformou em uma referência regional pelo modelo de gestão implantado em Botucatu. A cidade se transformou nesses oito anos da administração dele. A experiência que ele sobre governabilidade e governança foi extremamente útil para os nossos convidados”, explicou o deputado.

Dois integrantes da equipe de governo de João Cury estiveram presentes. “O secretário da Fazenda Luiz Augusto Felippe abordou a palestra ‘Receitas Municipais’, e Elias Marcelo Sleiman, diretor de relações institucionais, ministrou a palestra ‘gestão e captação de recursos’. Na sequência da programação, tivemos o presidente do Condeca Vitor Pegler, que falou sobre projetos desenvolvidos e a atuação do Conselho que luta pelos direitos da Criança e do Adolescente”, acrescentou Cury.

O presidente do Tribunal de Contas de São Paulo, Dimas Ramalho, também marcou presença. “O ex-deputado e atual presidente do TCE explicou ações e funções do Tribunal. O evento foi uma grande oportunidade para contribuir com o trabalho de todos, e por fim, deixamos uma mensagem de incentivo aos amigos que no dia 1º de janeiro iniciam a jornada na vida pública”, finalizou Cury.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento