Fernando Cury é eleito deputado com votação histórica

Política
Fernando Cury é eleito deputado com votação histórica 05 outubro 2014

Depois de 20 anos, a Cidade de Botucatu terá um representante para defender suas demandas políticas ocupando uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir de 1º de janeiro de 2015.  Teve uma votação expressiva na Cidade, com 38.940, ou 60,72% dos votos válidos, que foi o carro chefe de sua campanha.

Computando os votos de outras 200 cidades do interior paulista onde ele trabalhou nos últimos dois anos, Cury obteve 46.985 votos conseguindo se posicionar como um dos candidatos mais votados da coligação formada pelo PPS, PSDB, DEM e PRB e assegurou seu lugar, juntamente com os outros 93 candidatos eleitos por diferentes regiões e partidos do Estado paulista. Com essa votação, somando, no total, 85.925 mil votos, Cury é o candidato mais votado da história política de Botucatu.

Ao ser confirmado oficialmente como deputado estadual por volta das 20 horas, Cury que competiu pela primeira vez a um cargo público, não escondeu a emoção e comemorou a sua votação, agradecendo população de Botucatu e a todos seus assessores das cidades que estiveram junto com ele nessa caminhada rumo a Assembléia.

“Agradeço de coração, primeiramente, minha família, assim como a todos aquele que me ajudaram. Só posso pagar isso defendendo com muita dedicação os interesses de Botucatu e outras cidades do estado. É muito bom que Botucatu e região tenha conseguido voltar a ter o seu deputado. A votação ultrapassou nossa expectativa e isso só faz nossa responsabilidade aumentar para fazer um grande trabalho”, disse Cury. “Muito obrigado todos e espero corresponder a confiança que em mim foi depositada”, completou.  

Também concorreram às eleições deste ano e não conseguiram se eleger outros dois postulantes ao cargo de deputado estadual: Em Botucatu Rose Ielo (PT) teve 10.614 votos e Renato Galendi (PRP) 6.885 votos.  Já para o cargo de deputado federal concorreram o ex-secretário de Educação Narciso Minetto Júnior (PV) e o empresário Paulo Bassoli (PRB), que não se elegeram, obtendo 10.584 e 766,  respectivamente.

Já Milton Casquel  Monti (PR) que é de São Manuel, mas tem seu escritório político em Botucatu, conseguiu se eleger para mais um mandato na esfera federal, obtendo 115.941 votos. Com isso Botucatu será representada por Fernando Cury na Assembleia Legislativa de São Paulo e Milton Monti na Câmara dos Deputados em Brasília.

 

Fotos: divulgação

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento