Executivo estuda implantação do orçamento digital

Foi aprovado um requerimento de autoria do vereador petista Lelo Pagani (foto), que solicita ao Poder Executivo, a possibilidade de implantar o Orçamento Participativo Digital em nossa cidade, via internet, com fotos e uma breve explicação da obra a ser executada.

O vereador explica que apesar do sucesso da implantação do Orçamento Participativo pela administração anterior e do Orçamento Participativo Jovem implantado por esta administração, sempre é possível tentar modificar a fórmula para tentar uma melhora.

Cita como exemplo a cidade de Belo Horizonte que utiliza, além do Orçamento Participativo, também o Orçamento Participativo Digital, ou seja, uma votação eletrônica para obras gerais da cidade, onde qualquer cidadão pode opinar e votar nas obras de sua preferência utilizando computadores comuns ligados ? internet.

“Cabe a essa nova forma de consulta a quinta parte da destinação dos recursos para o Orçamento Participativo tradicional. Considerando que, em abril de 2012, recebi resposta indicando que o Orçamento Participativo Digital seria implantado, mas isso ainda não aconteceu”, frisou Pagani.