Estudantes visitam ? Câmara para conhecer o Legislativo

Política
Estudantes visitam ?  Câmara para conhecer o Legislativo 08 agosto 2012

Cerca de 50 estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle realizaram visita ? Câmara Municipal de Botucatu, na terça-feira (7), no período vespertino.

De acordo com a diretora técnico-administrativa da Câmara Municipal, Silmara Ferrari de Barros, a visita foi realizada a partir de solicitação do colégio, que alegou que a atividade complementaria o conteúdo programático relacionado ? formação cidadã de seu alunado. “E nós apoiamos esse tipo de iniciativa, por entendermos que é necessária a politização precoce da comunidade”, coloca. “E nada melhor do que a escola para empreender esse processo”, destaca.

Durante a visita, os estudantes assistiram a um vídeo explicativo sobre as funções e obrigações do Legislativo. Após isso, a diretora da Câmara ficou ? disposição para responder ? s dúvidas dos jovens.

Na avaliação de Silmara Ferrari de Barros, é fundamental que as crianças tenham contato com o Legislativo desde cedo, com informações e instruções sobre a vida política local. “Muitos adultos nunca entraram na Câmara e nem sabem direito quais seriam as funções do Poder Legislativo”, ressalta. “Com esse tipo de atividade, é de se esperar que surjam cidadãos mais conscientes e participativos em relação ? vida política de nossa Botucatu”, finaliza.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento