Estação de Rubião Jr. recebe mutirão de limpeza

Política
Estação de Rubião Jr. recebe mutirão de limpeza 05 julho 2013

Na manhã desta sexta-feira (5), foi realizado um mutirão de limpeza em área ao redor da estação ferroviária do Distrito de Rubião Júnior, que teve iniciativa do vereador André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB), com apoio da subprefeitura que forneceu o equipamento e mão de obra necessária para a limpeza. O mutirão ainda contou com a participação de moradores locais e ferroviários.

Curumim exalta que a limpeza da área realça ainda mais a singela beleza da pequena estação que é um importante ponto turístico e histórico do distrito e que ainda necessita de reparos em sua estrutura. Lembra que o prédio da estação, construído no ano de 1897 é de importância histórica para a cidade de Botucatu.

“A área ao redor da estação necessitava de uma limpeza, pois estava tomado por um matagal muito alto. É importante este mutirão, com a ajuda de nossa subprefeitura, para darmos início a um futuro processo de restauração da estação, uma vez que também estamos pleiteando, conforme requerimento de minha autoria apresentado na última sessão da Câmara Municipal, que a Prefeitura tome conta do prédio”, colocou Curumim.

{n}Requerimento {/n}

O vereador do PSDB apresentou na sessão do Poder Legislativo do último dia 1° de julho o requerimento n° 733/2013 que solicita ao prefeito João Cury Neto, providências junto ao Governo Federal para que o prédio da estação, bem como os prédios anexos instalados na plataforma, sejam entregues ao Governo Municipal, para que o mesmo tome as devidas providências no sentido de recuperá-los da ruína e depredação.

“O prédio da Estação ferroviária é protegido por lei municipal e está se deteriorando, encontrando-se com vidros quebrados, viga de suporte do telhado quebrada e forro do teto caindo. Além disso, o prédio anexo onde funciona o bar também está sendo depredado, bem como o banheiro público. Os prédios necessitam de recuperação, além de serem devolvidos ? comunidade, para que não ocorra o mesmo que aconteceu com a estação de Botucatu”, conclui Curumim.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento