Emoção marca a entrega de título ao padre Delair Cuerva

Fotos: Luiz Fernando

Não faltou emoção no cerimonial que outorgou ao padre Delair Sebastião Cuerva, um dos mais conhecidos e admirados padres de Botucatu, o título de Cidadão Botucatuense. A sessão solene aconteceu na noite desta sexta-feira (19) no salão Padre Pisani, Colégio Santa Marcelina. O título foi aprovado pela unanimidade dos 11 vereadores eleitos para a 16ª legislatura da Câmara Municipal. A ideia da honraria partiu do vereador Fernando Aparecido Carmoni (PSDB), através de um projeto de Decreto Legislativo.

Muitas pessoas compareceram ao cerimonial para referendar a homenagem feita ao sacerdote que em seu discurso agradeceu a iniciativa da homenagem. “Receber (a homenagem) da Câmara Municipal é uma honra muito grande. Estou feliz e agradecido. Não nasci em Botucatu, mas me sinto botucatuense, pois estou aqui há muitos anos desenvolvendo essa missão que Deus me deu. Que agradecer a todos os vereadores, em especial ao Carmoni, autor dessa homenagem e as pessoas que me ajudam a levar adiante o projeto da Associação Sagrada Família (ASFA)”, disse Delair Cuerva.

Fernando Carmoni elencou uma série de serviços prestados pelo homenageado, que nasceu na cidade de Álvares Florence, interior de São Paulo. Citou, entre outras coisas, que Delair Cuerva preside a Associação Sagrada Família (ASFA), uma organização não governamental, fundada no dia 20 de abril de 2006, que através de atividades sociais, culturais, recreativas, esportivas, religiosas, objetiva propiciar aos assistidos e/ou associados, na medida do possível, melhores condições de vida, especialmente no que concerne aos portadores de aids, ? s pessoas idosas e as que tenham câncer. A ASFA está instalada na Rua das Rosas, nº 300, Parque Convívio, em uma área com 2.500 metros.

“Delair é um padre carismático e podemos dizer polêmico que tem muitos seguidores e há vários anos exerce um trabalho digno dos maiores elogios junto a ASFA. Só quem conhece o cotidiano dessa entidade sabe do esforço e dedicação do padre e de seus voluntários para levar o projeto adiante”, observou Carmoni.

O parlamentar tucano enfatizou que Delair Cuerva, escolheu Botucatu para viver, ao lado seus familiares e de todos os fiéis que buscam a paz espiritual através de sua vocação sacerdotal e leva o nome de Botucatu por diferentes regiões brasileiras apresentando programas na televisão e rádios.

“Ainda presta importantes serviços na Capelania da Unesp, onde visita enfermos e realiza celebrações, sem falar das inúmeras ações sociais e filantrópicas desenvolvidas de forma silenciosa. Por tudo o que fez e faz, o padre Delair merece nosso respeito e a homenagem deste legislativo”, encerrou o vereador do PSDB.