Eleições 2016: Secretários municipais e funcionários públicos devem deixar seus cargos na próxima quinta-feira

Política
Eleições 2016: Secretários municipais e funcionários públicos devem deixar seus cargos na próxima quinta-feira 31 maio 2016

Conforme manda a legislação, secretários municipais que possuem pretensões eleitorais para prefeito e vice-prefeito devem se desincompatibilizar com suas funções nesta quinta-feira, 02 de junho. Superintendente e Dirigente das Autarquias, Empresa Pública e Sociedade de Economia Mista também deverão tomar o mesmo posicionamento.

Dirigentes Sindicais, Administradores ou Representantes de Entidades de Classe em Geral, que não recebam verba pública e que pretendem candidatar-se ao cargo de vereador, também deverão solicitar a sua desincompatibilização. Botucatu tem alguns casos que se encaixam nesses afastamentos.

Superintendente da Sabesp há 5 anos, Mário Pardini está deixando o cargo, pois figura como pré-candidato a prefeito pelo PSDB. A Sabesp é uma empresa que presta serviço público, sendo atualmente sua constituição de economia mista.

André Peres do PC do B, virtual vice de Pardini, está saindo do cargo de Secretário Municipal de Obras. Caco Colenci do PV, que por enquanto está na coligação encabeçada pelo PSDB, deixou no mês de maio suas funções de Secretário de governo.

Já Lelo Pagani da Rede, vice na pré-candidatura de Reinaldinho do PR, estará afastado mais uma vez da função de analista de sistemas da Universidade Estadual Paulista, a Unesp. Entre os quase 300 candidatos a vereador que Botucatu terá, é possível que muitos também tenham que se desincompatibilizar de suas funções.

“Os candidatos deverão estar atentos aos prazos de desincompatibilização e formularem os requerimentos nos órgãos aos quais estão vinculados. Contudo, com a alteração legislativa, os prazos de convenção que antes eram anteriores a desincompatibilização, agora serão depois, assim é prudente que os pré-candidatos instruam os pedidos com a certidão de filiação e uma carta de apresentação do Presidente do Partido dando conta de que está sendo cogitado como candidato. Interessante ainda que os candidatos protocolem nos respectivos órgãos a ata da convenção e o registro de candidato tão logo os tenha”, explica Igor Ignácio, chefe do Cartório Eleitoral da 26ª zona, que abrange Botucatu, Pardinho e Itatinga.

 

André Peres e Pardini (? esquerda) devem se afastar de seus cargos neste dia 02; Lelo Pagani (? direita) ainda terá um mês

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento