Doadores de sangue e órgãos recebem homenagem na Câmara

Política
Doadores de sangue e órgãos recebem homenagem na Câmara 06 dezembro 2011

A Câmara Municipal de Botucatu realizou entrega de quatro diplomas de Reconhecimento Comunitário a Doadores de Sangue e Órgãos. A breve homenagem foi realizada durante a última Sessão Ordinária.

Durante a solenidade compuseram a Mesa dos Trabalhos representantes do Hemocentro do Hospital das Clínicas (HC-Unesp), da Organização de Procura de Órgãos (OPO), o vice-prefeito Antonio Luiz Caldas Júnior, além do presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim (PSDB), e do 1º secretário Bombeiro Tavares (DEM).

A entrega do diploma está prevista na Resolução nº 329, de 18 de maio de 2004. O vereador Carlos Trigo (PT), um dos autores da resolução, justifica a iniciativa como um incentivo aos doadores que se solidarizam para ajudar a salvar vidas, bem como na recuperação de acidentados e doentes.

Para o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, a entrega de diploma de reconhecimento comunitário é um momento bastante emocionante. “Por um lado, trata-se de um incentivo aos doadores de sangue e plaquetas, e por outro um reconhecimento merecido ? s famílias que doam os órgãos de seus entes queridos que, infelizmente, falecem”, coloca Curumim. “Isso mostra fibra moral e amor ao próximo”, salienta.

No total, foram entregues quatro diplomas de Reconhecimento Comunitário. O primeiro foi concedido a Alfredo Luis Luvizuto Ramasini, doador de plaquetas. O segundo foi entregue a Adão Borges dos Santos Júnior, doador de sangue.

A família de Ronaldo Martins de Souza também foi homenageada em função da autorização de doação de múltiplos órgãos. Por fim, a família de Waldomiro Ferreira também recebeu a homenagem pela autorização de doação de córneas.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento