Após sucesso do primeiro, equipe Acontece/Criativa prepara segundo grande debate em Botucatu

Política
Após sucesso do primeiro, equipe Acontece/Criativa prepara segundo grande debate em Botucatu 25 agosto 2016

 

debate-3
Fotos: Lucas Machado/Acontece Botucatu

O último dia 20 de agosto ficou marcado na história política de Botucatu. O sábado amanheceu nublado, com uma fina garoa, que se transformou em chuva nas primeiras horas da manhã. Junto aos trovões e raios tinha início o primeiro grande debate entre os candidatos a prefeitura de Botucatu.

Daniel Carvalho, Érick Facioli, Mário Ielo, Mário Pardini e Reinaldinho debateram propostas, ideias e estratégias políticas por mais de duas horas e meia no palco do Teatro Gino Carbonari. Os lugares na plateia foram preenchidos por 30 convidados de cada coligação, 25 pessoas do staff dos candidatos e imprensa.

debate-2A equipe do Portal Acontece Botucatu e da Rádio Criativa FM trabalharam mais de um mês para acertar os preparativos e regras do evento. Desta forma, tudo saiu como planejado e o evento foi um grande sucesso.

“Por onde passamos, temos ouvido comentários positivos à respeito do debate. Agimos como manda a Justiça Eleitoral, protocolando documentos e regras com um bom tempo de antecedência. Isso nos ajudou a termos mais tranquilidade”, disse Júnior Quinteiro, um dos organizadores e mediador do debate.

Sem Descanso

candidatosLogo após o final do debate a equipe de organização do debate se reuniu e começou a discutir o próximo, que está marcado para  o dia 29 de setembro, fechando as atividades do período de campanha eleitoral.

“Vamos aparar alguns detalhes que podem ser melhorados. A equipe do Acontece Botucatu realizou uma grande façanha, de transmitir o debate em vídeo, ao vivo pelo portal, com tecnologia própria. Fizemos um alto investimento para essa transmissão, para levar as imagens dos candidatos para dentro da casa do internauta, além é claro da transmissão da Criativa”, continuou Quinteiro.

Avaliação positiva dos candidatos

DSC_0076Daniel de Carvalho – PSOL

“O debate promovido pela Rádio Criativa FM e Jornal Acontece Botucatu foi muito produtivo e eficiente para o PSOL. Toda militância do PSOL acompanhou uma dinâmica muito interessante ao dar a todos a oportunidade de expor suas propostas e perguntar aos demais partidos o comparativo dos programas. O debate foi mais uma ferramenta que nos aproximou do botucatuense e nos colocou na casa das famílias. Muito obrigado pelo grande momento que propiciaram a nós e a toda cidade. Parabéns pelo ótimo trabalho”.

Erick Facioli – Coligação Uma cidade melhor para todos 

Eu gostei muito do debate, bem organizado. Acho que tive uma boa participação. Aproveitei cada segundo que tive para mostrar nossas propostas e acho que a repercussão nas ruas foi muito positiva. Acho que minha campanha entrou em uma nova fase depois do debate da Criativa e por isso tenho ótimas expectativas para o próximo.

debateMário Ielo – Coligação Somos todos Botucatu 

“Gostei muito, foi muito bem feito, organizado e elaborado. Estávamos confortáveis no debate. Parabenizo muito o Acontece e a Rádio Criativa, pois fiquei satisfeito. O que me desagradou apenas foi o comportamento de algumas pessoas durante a minha fala e do lado de fora onde fui hostilizado, mas isso foi não teve a ver com o debate em si. Foi muito bom e deu a oportunidade para que pudéssemos colocar nosso programa de governo”.

Mário Pardini – Coligação Botucatu mais forte 

“O debate promovido pela Rádio Criativa FM e portal Acontece foi muito importante, pois abriu espaço para que os ouvintes e internautas pudessem conhecer um pouco mais sobre os candidatos que querem governar Botucatu. A apresentação de ideias e propostas é saudável para o processo democrático que envolve as eleições, assim como é fundamental que as pessoas comparem os governos daqueles que administraram a cidade nos últimos anos e reflitam sobre a Botucatu que querem para o futuro”.

Reinaldinho – Coligação Vamos renovar Botucatu 

“Foi bom o debate, apesar de achar que é na entrevista onde o candidato tem mais chance de expor suas ideias, mas isso é um conceito pessoal. Mas o debate foi muito bem organizado e acabou gerando uma grande expectativa na população. Para mim em particular foi proveitoso, pois pelo que ouvi falar após o evento, eu consegui expor aquilo que penso”.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento