Debate entre candidatos a vice-prefeito foi tranquila

Política
Debate entre candidatos a vice-prefeito foi tranquila 15 setembro 2012

Fotos: Quico Cuter

Na manhã deste sábado (15) a Rádio Emissora de Botucatu – PRF-8, sob a direção de Caio Paganini, realizou o debate entre os candidatos a vice-prefeito de Botucatu nas eleições de outubro deste ano. O confronto foi realizado no auditório na Emissora e passado ao vivo dentro da programação de o “O Palanque”. As regras aplicadas foram definidas de comum acordo com as respectivas assessorias políticas das coligações.

Estiveram frente a frente professor Antônio Luiz Caldas Júnior (PCdoB) da coligação “Todos Juntos Pelo Melhor”, que tem o prefeito João Cury Neto (PSDB) encabeçando a chapa na busca pela reeleição; Newton Colenci Júnior (PMDB), vice da coligação “Botucatu Para Todos”, tendo o ex-prefeito Mário Ielo (PT) na cabeça da chapa e Vanessa Ito Camargo (PSOL), que faz chapa com Gustavo Henrique Passerini Alves, o Bilo (PSOL). A ordem do posicionamento dos candidatos na mesa foi feita pouco antes do início do evento.

O debate foi dividido em seis blocos. No primeiro foi apresentado o currículo dos candidatos e cada qual respondeu a uma pergunta elaborada pela direção da Emissora. No segundo bloco os candidatos responderam perguntas sobre temas específicos sorteados. Também foi sorteado o candidato que perguntou e o que respondeu, com direito a réplica e tréplica.

Nos dois blocos seguintes existiu o confronto, propriamente dito, entre os candidatos e cada qual pode escolher o tema e a quem seria direcionada a pergunta. E os temas trazidos foram os mais diversos. De uma maneira geral o confronto se desenvolveu de maneira tranquila, com exceção de algumas trocas de farpas (já esperadas) entre os candidatos Professor Caldas e Júnior Colenci.

No quinto bloco os candidatos responderam perguntas formuladas pela imprensa e, na sequência, os postulantes ao cargo de vice puderam fazer suas explanações finais enfocando o que pretendem fazer para participar ativamente da administração caso seus respectivos candidatos sejam eleitos.

{n}Rádio Criativa{/n}

A Rádio Criativa FM estará realizando dois debates com os candidatos a prefeito, que se encontrarão no Salão Social da Associação Atlética Botucatuense (AAB). Encontros acontecem dia 17 de setembro (segunda-feira), a partir das 8 horas e 3 de outubro ? s 15 horas. A mediação será feita pelos jornalistas Júnior Quinteiro e Clarissa Athaide.

“O objetivo da Criativa é democratizar a campanha dando espaço para que os candidatos possam discutir e debater temas importantes para o Município visando os próximos quatro anos. Os debates foram divididos para que os três candidatos tenham oportunidade de apresentar suas propostas e se questionarem olhando nos olhos dos adversários”, frisou Quinteiro.

{n}TV Alpha{/n}

Também a TV Alpha Canal 2 NET, juntamente com a Rádio Clube FM, Jornal Diário da Serra e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subsecção de Botucatu, está preparando o debate entre os candidatos para o próximo dia 28 de setembro, ? s 20 horas, no auditório da OAB, tendo como mediador o jornalista Pedro Manhães.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento