Curumim e Tavares acompanham conclusão do recape no Rio Bonito

Política
Curumim e Tavares acompanham conclusão do recape no Rio Bonito 14 fevereiro 2011

Grande parte do potencial turístico da Cidade encontra-se no bairro Rio Bonito Campo e Náutica. Essa afirmação resume o que pensam os vereadores Curumim (PSDB), também presidente da Câmara Municipal de Botucatu, e Bombeiro Tavares (DEM).

Por esse motivo, os parlamentares foram acompanhar a conclusão do trabalho de recapeamento asfáltico realizado pela empresa ‘Vale do Rio Novo’, ao longo da Avenida Gentil Lourenço – via que dá acesso ao Rio Bonito.

De acordo com os vereadores, embora a verba para a melhoria da pista tenha sido destinada pelo Governo do Estado de São Paulo, é função dos legisladores municipais fiscalizar e acompanhar o andamento da empreitada. “Precisamos nos envolver com as questões da Cidade, independentemente de quem é o mandatário do serviço”, destacam.

Curumim e Tavares salientam a importância do investimento em infra-estrutura na região. “O Rio Bonito talvez seja nosso grande empreendimento turístico. Porém, é necessário que o Poder Público faça investimentos para que o local possa ter a possibilidade de receber os turistas. Esse trabalho começa com a infra-estrutura”, apontam.

Neste contexto, os parlamentares ainda afirmam que a simples recuperação do asfalto do acesso ao bairro poderá refletir em injeção de dinheiro na economia local. “Ter acesso facilitado significa que mais pessoas poderão aproveitar o local e gastar dinheiro no mercado local, como bares e alugueis de ranchos. Esse raciocínio será mais palpável no período do Carnaval”, dizem.

Os vereadores afirmam que irão enfrentar o desafio de fazer com que mais investimentos sejam aplicados no Rio Bonito Campo e Náutica. “Vamos tentar apoio governamental em todas as instâncias para obtenção de verbas para infra-estrutura do local. Também queremos tentar o apoio da iniciativa privada. Se conseguirmos, certamente a economia de Botucatu será impulsionada. O Rio Bonito pode ser o início de um novo momento de exploração econômica na Cidade, o turismo”, finalizam os vereadores Curumim (PSDB) e Bombeiro Tavares (DEM).

Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Fotos: André Luís Lourenço/CMB

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento