Criativa FM promove debate entre os candidatos a prefeito

Política
Criativa FM promove debate entre os candidatos a prefeito 15 setembro 2012

Nesta segunda-feira (17), o salão social da Associação Atlética Botucatuense (AAB) será o palco do debate dos três candidatos a prefeito de Botucatu nas eleições municipais que acontecem dia 7 de outubro deste ano e será promovido pela Rádio Criativa FM (98,9 MHz ou www.criativafm.com) e Jornal Mais Botucatu.

Com transmissão ao vivo pelo programa “Bom Dia Criativa”, os candidatos poderão debater suas propostas de gestão a partir das 8 horas. Os convites foram retirados com antecedência e a previsão é que a AAB receba um grande número de pessoas interessadas em conhecer as propostas desses homens que postulam governar Botucatu durante o quadriênio 2013/2016.

Vão debater suas propostas de gestão, o atual prefeito João Cury Neto (PSDB) que busca a reeleição encabeçando a coligação “Todos Juntos Pelo Melhor”; o ex-prefeito Mário Ielo (PT) da coligação “Botucatu Para Todos” e Gustavo Henrique Passerini Alves, o Bilo (PSOL).

A mediação do debate será feita pelo jornalista Quinteiro Júnior, tendo no apoio a jornalista Clarissa Athaide e a ordem do posicionamento dos candidatos será feita pouco antes do início do evento. Os blocos foram definidos em reunião com a assessoria dos respectivos candidatos.

Quinteiro salienta que haverá uma comissão julgadora que irá analisar (se houver) pedido de direito de resposta, caso um dos candidatos se sinta prejudicado por um comentário ou uma alusão ofensiva ao seu nome feito por um dos adversários.

“Esperamos mediar um debate de alto nível, pois nosso objetivo é contribuir com a democracia dando aos eleitores botucatuenses a oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um dos candidatos. Ao mesmo tempo, estaremos proporcionando aos candidatos a oportunidade de apresentarem suas propostas de gestão e se questionarem”, salientou Quinteiro.

O jornalista alega que a Rádio Criativa decidiu ter papel distinto nessa eleição fazendo entrevistas e promovendo debates, de maneira imparcial. “No nosso cronograma das eleições deste ano nos propusemos a realizar uma bateria de entrevistas com os candidatos e dois debates, dando espaço idêntico a todos os candidatos”, frisou Quinteiro. “O segundo (debate) está previsto para acontecer dia 3, a partir das 15 horas, também no Salão Social da AAB e com transmissão ao vivo”, complementou.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento