Criação de bolsa/creche é analisada pelo Executivo

Política
Criação de bolsa/creche é analisada pelo Executivo 13 setembro 2014

O vereador Fernando Carmoni (PSDB), através de requerimentos aprovados em votação, pedidos pela implantação de um programa de incentivo à agricultura e uma alternativa para a ausência de vagas para crianças em creches municipais.

A ideia de Carmoni, voltada para a agricultura, é manter as crianças interessadas pelo trabalho rural. “Hoje existe uma necessidade iminente de incentivar e conscientizar as crianças sobre a importância da permanência do homem na Zona Rural, bem como, de sua subsistência e a escola é uma grande oportunidade para conseguirmos passar essa mensagem em sala de aula”, comentou.

Para que isso seja possível, o vereador propôs a criação de um projeto de Lei, por parte do executivo, para que seja colocado em prática o Programa Educativo “Pequeno Agricultor Sustentável”, que seria a inclusão de uma matéria na grade curricular da rede municipal de ensino, voltada para o referido tema.

Quanto ao projeto direcionado às creches municipais o vereador tucano apresentou uma sugestão de solução de problemas ao Poder Executivo, com a criação do programa “Bolsa-Creche”. “A ideia do programa é não deixar que nenhuma criança fique sem vagas em creches, oferecendo então, vagas em instituições privadas de ensino, custeadas pelo erário público, como já acontece em outras cidades do interior paulista”,  explicou o legislador.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento