Construção de ciclovia é base de requerimento

Política
Construção de ciclovia é base de requerimento 07 maio 2015

A utilização de bicicletas com o meio de transporte está se tornado cada vez mais comum em Botucatu. Pensando nisso, o vereador Lelo Pagani (foto) sugere ao Executivo  a construção de uma ciclovia que ligue a Fazenda Lageado até a Avenida Conde de Serra Negra, com participação da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), proprietária da área, para a doação de uma faixa ao lado da Rodovia Alcides Soares. Ideia é aumentar a segurança de quem já utiliza o trajeto e também estimular a prática de novos praticantes,

De acordo com o vereador um investimento em ciclovias é diretamente ligado à saúde, segurança, esporte e lazer. “Hoje Botucatu ainda possui poucas ciclovias e observamos um crescimento muito grande no número de ciclistas que trafegam pela área citada tanto no lazer quanto para trabalho ou estudo”, diz. “A prática, de extremo valor saudável, precisa ser praticada com segurança”, afirma Pagani.

Ainda pelo raciocínio do legislador, o trecho citado no requerimento é um dos mais críticos da cidade. "Vários ciclistas já utilizam esse local e correm sérios riscos de atropelamento, principalmente em razão do grande fluxo de veículos que transitam em alta velocidade na referida via, que não possui nem acostamento”, comenta. “O investimento em uma ciclovia garantiria mais segurança aos usuários e incentivaria a prática”, conclui.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento