Conselho Tutelar busca melhorias na condição de trabalho

Um grupo de assistentes sociais que integram o Conselho Tutelar de Botucatu esteve na Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (9) em reunião com o vereador Izaias Colino (PSDB) para explicar o trabalho que desenvolvem no cotidiano da Cidade e solicitar que ele interceda para que elas tenham melhores condições de trabalho.

O Conselho Tutelar é um órgão que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, para que seus os direitos não sejam violados, evitando, também que sejam vítimas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. Este atendimento é iniciado com vistas ? analisar todas as circunstâncias do caso para o devido encaminhamento. O Conselho Tutelar tem poder de requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, assistência social, previdência, trabalho e segurança.

“Este é um órgão de grande relevância na Cidade e estarei intermediando o contato entre as conselheiras e a secretaria de governo da Prefeitura no sentido de obter benefícios que já estão previstos em legislação federal para a categoria. Vou ajudar no que for possível”, destacou Colino que está fazendo plantão todas as manhãs na sede do Legislativo botucatu8sxne.

{tam:25px}{n}Presidente da OAB visita a Câmara{/n}{/tam}

{bimg:37029:alt=interna:bimg}

Também esteve na Câmara Municipal nesta quarta-feira o presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção de Botucatu, André Murilo Parente Nogueira, com o objetivo de conhecer a estrutura do Poder Legislativo e conversar com o vereador. “É importante estreitar relações entre a Ordem dos Advogados e o Poder Legislativo. É uma “parceria” que pode render bons frutos para ambas as instituições e, principalmente, para o município de Botucatu”, enfatiza Parente.

Izaias Colino destaca que o atendimento ? população é um serviço importante a ser prestado pelos vereadores e sua meta é realizar plantão todas as manhãs na Câmara Municipal. “O plantão matutino é um compromisso que assumi em minha campanha e acredito ser essencial esse contato direto com a população para saber de seus anseios e necessidades a fim de podermos colaborar no que for possível com o desenvolvimento de Botucatu e seus munícipes”, assegurou.