Comissão inicia revisão do Regimento Interno da Câmara

Política
Comissão inicia revisão do Regimento Interno da Câmara 11 novembro 2011

A Comissão de Revisão do Regimento Interno iniciou o processo de estudos para alteração das regras e normas legislativas da Casa. A reunião foi realizada na tarde de sexta-feira (11), na sede do Legislativo local. A Comissão é composta pelo vereador Lelo Pagani (PT) e também conta com participação os vereadores Dr. Bittar (PCdoB) e Fontão (PSDB).

De acordo com Pagani, a intenção é a de atualizar e melhorar os procedimentos e normas da Casa, de modo que o trabalho Legislativo local possa beneficiar cada vez mais a população. O atual Regimento Interno data de 2003 e hoje conta com inúmeras emendas.

Apesar de a Comissão ser composta por três parlamentares, Lelo Pagani afirma que todos os vereadores serão chamados a participar do processo, com o objetivo de transformar a discussão em um processo democrático. Ficou decidido que todos os parlamentares terão prazo até 15 de janeiro do próximo ano para enviar sugestões de revisão ou apontarem aspectos que necessitam de avaliação.

“Sabemos que não será um trabalho rápido e nem fácil, mas não podemos nos furtar de realizá-lo”, finaliza o vereador Lelo Pagani, que é o presidente da Comissão de Revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal de Botucatu.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento