Cidades vizinhas podem ter mesma cobrança de DDD

Política
Cidades vizinhas podem ter mesma cobrança de DDD 03 setembro 2013

Possibilidade de acabar com a cobrança da Discagem Direta ? Distância (DDD), entre os municípios vizinhos com o mesmo DDD, área 14. É essa a proposta do presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Ednei Carreira (foto) apresentada em requerimento ao presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O vereador explica que desde o ano de 2011 diversas cidades brasileiras, que possuem o mesmo código de área nacional (DDD), pagam o custo de uma ligação local quando realizam ligações telefônicas entre si, como exemplo a Baixada Santista e Região de Campinas. A cobrança ao custo de ligação local entre municípios vizinhos deveria ser, segundo o vereador, implantada em todo o território nacional, e não somente em algumas cidades, tratando-se de uma medida de justiça.

“Considerando que o município de Botucatu e diversas outras cidades, estão se sentindo discriminadas, tendo em vista que a medida vendo sendo adiada, prejudicando milhares de pessoas sendo que Avaré, Barra Bonita, Bauru, Botucatu, Brotas, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Marília, Ourinhos, São Manuel e Tupã, entre outras, que possuem o mesmo prefixo 14, poderiam realizar chamadas ao custo de ligação local, beneficiando o grande número de cidadãos das referidas cidades,peço que a cobrança de DDD entre cidades vizinhas seja estendida a nossa região”, declara Carreira, que aguarda o posicionamento da estatal.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento