Cartório Eleitoral de Botucatu alerta para e-mails falsos

Política
Cartório Eleitoral de Botucatu alerta para e-mails falsos 15 setembro 2014

Através do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Tóffoli (foto) o Cartório Eleitoral de Botucatu,  está alertando que e-mails de origem duvidosa estão circulando em nome da Justiça Eleitoral. Tais mensagens geralmente contêm um comunicado de cancelamento do título eleitoral e uma solicitação de atualização dos dados cadastrais do internauta, sob a falsa alegação de que uma suposta ausência dele como mesário teria gerado o cancelamento de seu título de eleitor.

A Justiça Eleitoral informa que não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de títulos eleitorais ou para convocar mesários – com exceção do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Sul (TRE/RS), que, mediante prévia e específica autorização do convocado, se utiliza desse tipo de correspondência para recrutar seus mesários.

O TSE ressalta que não autoriza qualquer outra instituição a enviar e-mails em seu nome. Mensagens dessa natureza devem ser apagadas, pois podem conter vírus de computador ou qualquer outro software malicioso. Qualquer dúvida entrar em contato pessoalmente com o Cartório Eleitoral de Botucatu na Rua Dr. Cardoso de Almeida, 1026, ou pelos telefones 3814-5536/3815-5379.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento