Cartório Eleitoral alerta sobre falsos e-mails

Política
Cartório Eleitoral alerta sobre falsos e-mails 04 novembro 2013

O chefe do Cartório Eleitoral de Botucatu, Igor Inácio, está alertando sobre um e-mail falso que vem circulando em Botucatu tendo como remetente o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Segundo ele, três eleitores procuraram a 26ª Zona Eleitoral para pedir informações de tal documento.

Inácio revela que tais mensagens geralmente contêm um comunicado de cancelamento do título eleitoral e uma solicitação de atualização dos dados cadastrais do internauta, sob a falsa alegação de que uma suposta ausência dele como mesário teria gerado o cancelamento de seu título de eleitor.

“A Justiça Eleitoral informa que não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de títulos eleitorais ou para convocar mesários com exceção do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Sul (TRE/RS), que, mediante prévia e específica autorização do convocado, se utiliza desse tipo de correspondência para recrutar seus mesários”, explica Inácio.

O chefe do Cartório Eleitoral de Botucatu salientando que o TSE não autoriza qualquer outra instituição a enviar e-mails em seu nome. “Mensagens dessa natureza devem ser apagadas, pois podem conter vírus de computador ou qualquer outro software malicioso”, alerta.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento