Carreira é escolhido líder do Prefeito de Botucatu na Câmara

Política
Carreira é escolhido líder do Prefeito de Botucatu na Câmara 02 fevereiro 2017

 

Foto: Câmara Botucatu

O vereador Ednei Carreira (PSB) foi indicado como líder do Prefeito Mário Pardini na Câmara Municipal de Botucatu. A escolha era iminente, uma vez que a presidência da casa ficou com o PSDB, ou seja, caberia a um vereador da base a função de defender o executivo nas discussões legislativas.

O ano legislativo começa na próxima segunda, dia 06, com a primeira sessão ordinária do ano. Mas antes disso Carreira já deve ter trabalho, pois terá que defender dois projetos enviados pelo executivo para votação em sessão extraordinária nesta sexta, dia 03.

As discussões giram em torno de ajuda financeira para duas escolas de samba após chamamento público e utilização do espaço bancário no Paço Municipal. A sessão terá início às 16h45min.

Vereador de seis mandatos, Carreira já desempenhou papel semelhante entre 1999 e 2000, quando foi líder do então Prefeito Pedro Losi Neto. No final de 2016 tentou se viabilizar como candidato a presidente da Câmara, indicação que ficou com o Izaias Colino.

Teoricamente falando, um vereador da base aliada deve ser indicado para o segundo biênio, onde seu nome ganha força. Carreira já foi presidente da Câmara em três  oportunidades, 1997/1998, 2004 e 2013/2014.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento