Carreira é eleito presidente da Câmara Municipal

Fotos: Quico Cuter

Na manhã desta terça-feira (1º de janeiro), a Câmara Municipal de
Botucatu realizou, logo após a solenidade de posse dos vereadores feita no Teatro Municipal “Camilo Fernandez Dinucci”, a sessão da eleição de formação da Mesa Diretora para atuar no biênio 2013/2014 na 16ª Legislatura.

A primeira sessão da nova legislatura foi presidida pelo vereador Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho (PR) por sido o parlamentar com o maior número de votos na eleição de outubro de 2012, tendo como secretário Izaias Colino (PSDB). Ele convocou os vereadores, por ordem alfabética, para que fizessem suas escolhas.

Pela maioria dos votos dos 11 vereadores foi eleito presidente para o biênio 2013/2014, Ednei Lázaro da Costa Carreira (PSB) que obteve 08 votos. Em segundo ficou Lelo Pagani (PT) com 03 votos. A eleição também definiu os demais membros da Mesa Diretora, ficando Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho (PR) como vice-presidente: João Elias (PDT) como 1º secretário e André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB) como 2º secretário.

A particularidade foi o cargo de 2º secretário da Mesa, onde foram necessárias duas votações. Na primeira votação foi eleita Rose Ielo (PT), com oito votos, mas ela renunciou ao cargo com a justificativa de que poderia desempenhar melhor seu trabalho no legislativo atuando nas comissões permanentes. Com isso uma nova eleição foi realizada e Curumim obteve o voto de todos os 11 vereadores.

Ao fazer o discurso de posse, já ocupando a Mesa Diretora com os dois secretários Carreira, que já tem experiência no cargo em gestões anteriores, alegou que irá sempre buscar o consenso e pediu que os vereadores legislem pensando no melhor para Botucatu esquecendo-se de possíveis diferenças políticas. “Quero agradecer a confiança que em mim foi depositada pelos meus pares e dizer que serei o presidente de todos os vereadores independente do partido a que pertençam e não medirei esforços para atender a todos, indistintamente”, disse Carreira que se emocionou ao falar de sua família.

Após a eleição da Mesa Diretora os vereadores também elegeram os presidentes, relatores e membros das seis Comissões Permanentes da Casa. O quadro ficou assim definido, de acordo com a decisão da maioria dos vereadores eleitos:

{n} Comissão de Constituição, Justiça e Redação {/n}
Presidente: Josey de Lara Carvalho (PR)
Relator: Izaias Branco da Silva Colino (PSDB)
Membro: Fernando Aparecido Carmoni (PSDB)

{n}Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade{/n}
Presidente: Fernando Aparecido Carmoni (PSDB)
Relator: Luiz Aurélio Pagani (PT)
Membro: Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho (PR)

{n}Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação, Parcelamento do Solo e Atividades Privadas{/n}
Presidente: Fernando Aparecido Carmoni (PSDB)
Relator: Antônio Valmir Pereira dos Reis (PPS)
Membro: Antônio Carlos Trigo (PT)

{n}Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer, Turismo, Meio
Ambiente e Assistência Social {/n}
Presidente: Izaias Branco da Silva Colino (PSDB)
Relatora: Roseli Antunes da Silva Ielo
Membro: Antônio Valmir Pereira dos Reis (PPS)

{n}Comissão de Ética, Decoro Parlamentar e Disciplina {/n}
Presidente: Reinaldo Moreira Mendonça – Reinaldinho (PSDB)
Relator: Luiz Aurélio Pagani (PT)
Membro: Antônio Valmir Pereira dos Reis (PPS)

{n}Comissão de Defesa do Cidadão e dos Direitos Humanos {/n}
Presidente: Josey de Lara Carvalho (PR)
Relator: Izaias Branco da Silva Colino (PSDB)
Membro: Antônio Carlos Trigo (PT)