Candidatos a prefeito vão debater no Portal G1

Política
Candidatos a prefeito vão debater no Portal G1 21 setembro 2012

Foto: Alan Schneider/G1 Bauru e Marília

Os três candidatos prefeito de Botucatu, estarão se confrontando em debate previsto para acontecer dia 2 de outubro, a partir das 21 horas, que será transmitido ao vivo pelo Portal G1. Já confirmaram presença o atual prefeito João Cury Neto (PSDB) que busca a reeleição encabeçando a coligação “Todos Juntos Pelo Melhor”; o ex-prefeito Mário Ielo (PT) da coligação “Botucatu Para Todos” e Gustavo Henrique Passerini Alves, o Bilo (PSOL).

O acordo com as respectivas regras, assim como os detalhes do confronto, foram acertados nesta quinta-feira (20) pelas respectivas assessorias dos candidatos. O candidato do PSOL, Gustavo Alves não participou da reunião e também não enviou assessores, mas por telefone concordou com as regras do debate.

As regras estabelecem que o debate será feito em três blocos, nos dois primeiros cada candidato fará duas perguntas aos concorrentes e, também, responderá por duas vezes. O último será reservado para as considerações finais de cada um.

No primeiro bloco serão sorteados temas, como Saúde, Educação, Transporte, Habitação, entre outros, para que os candidatos façam a pergunta ao adversário que preferir. Já no segundo bloco os temas serão de livre escolha daqueles que formularem a questão.

Ao todo o debate do Portal G1 terá uma produção de 55 min. A pergunta deverá ser formulada em 30 segundos, resposta em 1 minuto e mais 45 segundos para réplica e tréplica. A ordem de quem inicia os questionamentos será definida por sorteio ao inicio de cada bloco.

No caso de sentir-se ofendido, o candidato poderá pedir direito de resposta, que será julgado por uma comissão da produção do debate. Se aceito o pedido o candidato deverá dar a resposta se abstendo ao tema comentado.

{n}Mais debates{/n}

Os candidatos a prefeito de Botucatu deverão se enfrentar em mais outros três debates já agendados e discutidos com as assessorias. No dia 28 de setembro eles se encontram no auditório do Cine Teatro Neli, a partir das 21 horas, com mediação do jornalista Osmar do Nascimento e do advogado Samir Daher Zacharias.

No dia 03, a partir das 15 horas, os candidatos voltam a debater suas propostas no Salão Social da Associação Atlética Botucatuense (AAB), com mediação dos jornalistas Quinteiro Júnior e Clarissa Athaíde.

Encerrando o ciclo de debates a Rádio Emissora de Botucatu PRF-8 faz o derradeiro encontro dos candidatos a prefeito no dia 04, a partir das 15 horas no auditório da própria emissora, sob a direção de Caio Paganini.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento