Câmara vai criar Parlamento da Região de Botucatu

Política
Câmara vai criar Parlamento da Região de Botucatu 12 março 2014

No próximo dia 27 de março será criado na Câmara Municipal o “Parlamento da Região de Botucatu”. Toda a parte do cerimonial e atendimento aos visitantes será feita pela equipe da diretora técnica administrativa do legislativo botucatuense, Silmara Ferrari de Barros (no detalhe).

O evento é uma realização da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) que tem sede matriz em São Paulo e é presidida por Sebastião Misiara, tendo como finalidade de expandir essa instituição no interior do estado para atender as necessidades da região, englobando as cidades de Botucatu, Anhembi, Areiópolis, Bofete, Conchas, Itatinga, Laranjal Paulista, Pardinho, Pereiras, Porangaba, Pratânia, São Manuel e Torre de Pedra.

De acordo com seu estatuto a atuação da entidade se faz em consonância com os princípios de independência partidária; defesa do municipalismo e fortalecimento do poder local a partir da consolidação do município como esfera autônoma de poder, também atuando na comunidade na participação e no controle das ações de governo, visando transparência administrativa na gestão pública e na defesa do interesse público.

Ainda faz parte desta instituição capacitar o cidadão para o exercício da atividade pública; fazer o entrosamento e intercâmbio entre as instituições de ensino; capacitação e pesquisa de entes públicos e privados e incremento da cultura, educação, ciência, turismo, inclusão social, empregabilidade e desenvolvimento sustentável, além da defesa e difusão da ética, cidadania, direitos humanos e dos valores universais.

Um dos pontos considerados mais importantes da UVESP diz respeito ao aprimoramento da atividade parlamentar, tendo como objetivo a capacitação e o aperfeiçoamento do vereador quanto ao exercício do mandato, com seus direitos e deveres, assim como o estímulo e a facilitação e a viabilização dos meios necessários ? troca de experiências legislativas e realização de encontros, seminários, palestras e demais eventos versando sobre temas de interesse do vereador, principalmente na aplicação da legislação pertinente.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento