Câmara sugere criação de Hospital Veterinário Público

Foi aprovado na última sessão da Câmara Municipal um requerimento de autoria dos vereadores Carlos Trigo (PT), Izaias Colino (PSDB), Valmir Reis (PPS) e Fernando Carmoni (PSDB), que tem o objetivo de se estudar a implantação em Botucatu de um Hospital Veterinário Público.

Autores da proposta entendem que tal medida é relevante para atender a grande demanda existente por este tipo de serviço, bem como proporcionar atendimento aos animais (principalmente, gatos e cachorros) cujos donos não possuem condições para a realização do tratamento médico necessário.

Os vereadores levam em consideração que o município de Botucatu tem uma parceria com a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp – campus de Botucatu, nesse mesmo sentido e que a equipe da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) vem desenvolvendo um trabalho excelente, principalmente, no trato de animais de pequeno, médio e grande porte.

“O município poderia ter sob sua responsabilidade um hospital nos moldes do existente em São Paulo, visando suprir a demanda por atendimento a animais de pequeno porte, oferecendo internação, quando necessário”, afirma Valmir Reis (foto) um dos autores da propositura.