Câmara sugere aulas de inglês aos seis anos na rede pública

Política
Câmara sugere aulas de inglês aos seis anos na rede pública 05 maio 2015

Melhorias na educação são debatidas constantemente na Câmara Municipal de Botucatu e pensando em um assunto de importância, o vereador Valmir Reis (PPS) aproveitou seu espaço durante a última Sessão Ordinária do legislativo para apresentar um requerimento onde solicita aulas de inglês a partir dos seis anos de idade na rede municipal de educação. O requerimento foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

O documento, que foi encaminhado para a secretaria municipal de Educação, solicita que seja analisada a possibilidade de se oferecer aulas de inglês aos alunos da rede pública municipal de ensino, a partir do primeiro ano do ensino fundamental, proporcionando assim, um ensino de melhor qualidade, facilitando e favorecendo a assimilação desse importante idioma.

De acordo com Reis, hoje a língua inglesa é considerada como universal, e traz consigo inúmeros benefícios. “Hoje os alunos das escolas públicas municipais começam a ter em sua grade curricular, aulas de inglês somente a partir da quinta série, bem diferente das escolas da rede particular, onde os alunos já começam a ter contato com o idioma partir dos seis anos de idade", diz.

Ainda na visão do vereador, quanto antes as crianças tiverem contato com o idioma, melhor será seu aproveitamento. "A língua inglesa é imprescindível nos dias atuais e não é segredo para ninguém que o quanto mais cedo as crianças tiverem contato com uma segunda língua, mais natural se tornará o aprendizado da mesma, favorecendo e facilitando sua assimilação”, justifica o vereador.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento