Câmara sugere aulas de inglês aos seis anos na rede pública

Melhorias na educação são debatidas constantemente na Câmara Municipal de Botucatu e pensando em um assunto de importância, o vereador Valmir Reis (PPS) aproveitou seu espaço durante a última Sessão Ordinária do legislativo para apresentar um requerimento onde solicita aulas de inglês a partir dos seis anos de idade na rede municipal de educação. O requerimento foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

O documento, que foi encaminhado para a secretaria municipal de Educação, solicita que seja analisada a possibilidade de se oferecer aulas de inglês aos alunos da rede pública municipal de ensino, a partir do primeiro ano do ensino fundamental, proporcionando assim, um ensino de melhor qualidade, facilitando e favorecendo a assimilação desse importante idioma.

De acordo com Reis, hoje a língua inglesa é considerada como universal, e traz consigo inúmeros benefícios. “Hoje os alunos das escolas públicas municipais começam a ter em sua grade curricular, aulas de inglês somente a partir da quinta série, bem diferente das escolas da rede particular, onde os alunos já começam a ter contato com o idioma partir dos seis anos de idade", diz.

Ainda na visão do vereador, quanto antes as crianças tiverem contato com o idioma, melhor será seu aproveitamento. "A língua inglesa é imprescindível nos dias atuais e não é segredo para ninguém que o quanto mais cedo as crianças tiverem contato com uma segunda língua, mais natural se tornará o aprendizado da mesma, favorecendo e facilitando sua assimilação”, justifica o vereador.