Câmara quer maior controle sobre concessionárias de serviço público; projeto está na pauta desta segunda

Política
Câmara quer maior controle sobre concessionárias de serviço público; projeto está na pauta desta segunda 08 maio 2016

Os trabalhos do poder legislativo de Botucatu nesta segunda, 09, estão concentrados na Sessão Ordinária, onde apenas três projetos serão discutidos e apreciados. O primeiro deles, talvez mais complexo, é uma proposta de lei orgânica ao município de iniciativa dos Vereadores Izaias Colino, Valmir Reis, Curumim e João Elias. O 001/2016 pretende alterar o artigo 10 da Lei Orgânica do Município de Botucatu, que ficaria da seguinte forma:

“Art.10. Compete à Câmara Municipal fiscalizar, mediante controle externo, a administração direta ou indireta, as fundações e as empresas em que o Município detenha a maioria do capital social, bem como as concessionárias de serviço público com atuação nos limites do Município.”

Os vereadores autores entendem que, diante do descaso de algumas concessionárias, é preciso que o ônus do controle externo, feito pelo Poder Legislativo, seja estendido às concessionárias de serviços públicos, para que desta forma a Câmara possa cumprir com maior rigor ainda o seu dever de fiscalizar. Primeira Discussão e Votação, com quórum de 2/3 dos vereadores votantes.

Na segunda votação da noite, o Projeto de Lei Nº. 38/2016, de iniciativa do Vereador Reinaldinho, declara de Utilidade Pública, no Município de Botucatu, a "AT6S – Beneficência, Recursos e Amparo a Comunidades Carentes, Educação Infantil – Defesa de Direitos Sociais e de Minorias". Discussão e votação únicas, sendo preciso maioria simples para a aprovação.

A terceira e última votação é referente ao PL Nº. 40/2016, de iniciativa do Vereador João Elias, que apenas que denomina de "Pedro Francisco Paulossi", a Rua "02", localizada no Loteamento Residencial Lívia I

 

Segurança na Tribuna Livre –

Atendendo o contido no Requerimento nº 32/2016, de autoria do Vereador Lelo Pagani, durante a Sessão Ordinária, o Presidente do CONSEG – Conselho Municipal de Segurança, Sr. Clóvis de Almeida Martins, fará uso da palavra para explanar sobre as ações desenvolvidas pelo referido conselho no município de Botucatu

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento