Câmara propõe “Feira de Troca de Brinquedos”

Política
Câmara propõe “Feira de Troca de Brinquedos” 25 março 2014

Visando envolver as crianças em ações altruístas e, sobretudo, promover um exercício de desapego, o vereador João Elias (SDD), apresentou, na última sessão da Câmara Municipal, um requerimento solicitando ao Poder Executivo, a possibilidade de inserir no calendário do município a “Feira de Troca de Brinquedos”.

De acordo com o vereador, tal evento iria promover, literalmente, a troca de brinquedos visando, ainda, a formação de valores menos materialistas em nossos jovens em tempos de consumo sem reflexão. Parlamentar lembra do instituto Alana que realiza em todo país esse evento.

“Muitos brinquedos são descartados em bom estado, seja por que a criança ganhou outro e toda sua atenção se volta para o novo ou por que brinca algumas vezes e já se cansa, perdendo o interesse. Uma feira de troca poderia ser organizada por qualquer instituição e é uma maneira engajada e divertida de repensar a forma como consumimos, envolvendo adultos e crianças na prática desta reflexão, sendo uma programação alegre, resgatando brincadeiras antigas, como forma de valorizar a cultura popular”, destaca João Elias.

O parlamentar do SDD acredita que a feira poderia ser organizada pela Rede Municipal de Ensino, conforme orientação do Instituto Alana, que já possui experiência em organizar feiras de trocas de brinquedos inclusive em dias comemorativos, envolvendo o poder público e o setor privado, com a participação de várias secretarias.

“Eventos que valorizem o entrosamento e socialização entre as crianças de forma organizada, promovem uma experiência enriquecedora e devemos sempre incentivar essas ações”, defende Elias. “Acredito que seria um evento de extrema importância para o desenvolvimento social e moral de nossas crianças, além, claro, de também promover diversão”, complementa.

Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento