Câmara Municipal realiza a última sessão da 15ª Legislatura

Política
Câmara Municipal realiza a última sessão da 15ª Legislatura 18 dezembro 2012

Na noite desta segunda-feira (17) foi realizada a derradeira sessão dos vereadores da 15º Legislatura de Botucatu. A partir de janeiro de 2013, terá início a 16ª Legislatura. Dos 11 vereadores atuais apenas quatro deles conseguiram a reeleição para a gestão que se inicia em 1º de janeiro de 2013 e se prolonga até 21 de dezembro de 2016. São eles: Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho, do PR, o mais votado (2.750 votos); Lelo Pagani, do PT (1.989 votos); André Rogério Barbosa – Curumim, do PSDB, (1.727 votos) e Carlos Trigo, do PT (1.368 votos).

Renovarão a Câmara de Botucatu: Josey de Lara Carvalho, do PR (2039 votos); Izaias Colino, do PSDB, (1.850 votos); Fernando Aparecido Carmoni, do PSDB (1.549 votos); Rose Ielo, do PT (1.293 votos); Valmir Reis, do PPS (1.102 votos); Ednei Carreira (1001 votos) e João Elias, do PDT (873 votos).

Com essa formação o prefeito reeleito João Cury Neto (PSDB) terá maioria absoluta na Câmara Municipal, com oito vereadores e deverá ter uma administração tranquila com relação ? aprovação de projetos que sejam de interesse do Executivo. A oposição terá apenas os três candidatos do PT.

Na eleição para a Câmara Municipal, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foram computados 65.060 votos válidos (em 254 urnas), dos 91.397 possíveis. Ainda foram registrados 5.089 votos brancos (6,85%), 4.141 votos nulos (5,57%), além de 17.107 abstenções.

{bimg:36608:alt=interna:bimg}

{n}Assessoria de imprensa{/n}

O jornalista André Luiz Lourenço não irá permanecer na assessoria de imprensa do legislativo na próxima legislatura e deverá se dedicar aos seus interesses pessoais, A sua carta pedindo o desligamento já foi entregue ao presidente da Casa, André Rogério Barbosa – Curumim. Um novo profissional deverá ser anunciado a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem. Como este é um cargo de confiança ele será escolhido pelo presidente a ser eleito.

“Minha carta foi entregue ao presidente e no ano que vem vou cuidar dos meus interesses e não dará para conciliar. Tive uma experiência muito positiva na assessoria e aprendi muito. Por isso, quero agradecer aos vereadores que confiaram no meu trabalho e em especial aos funcionários desta Casa de Leis”, disse Lourenço.

{n}Prefeito {/n}

O prefeito João Cury esteve presente na derradeira sessão legislativa de 2012 e cumprimentou todos os 11 vereadores que legislaram durante esses quatro anos. “Enfrentamos juntos muitos desafios, de todas as ordens, inclusive assuntos polêmicos onde o respeito pelas opiniões de cada vereador sempre foram a pauta principal da relação entre o poder Executivo e Legislativo”, disse o prefeito.

Cury enfatizou que o trabalho entre os dois poderes resultou em diversos debates, muitos deles com a participação dos maiores interessados que são os cidadãos. “Fomos até a Câmara inúmeras vezes explicar e expor os nossos projetos sempre buscando esclarecer e dar aos vereadores o maior número de informações para que pudessem construir seus respectivos votos”, frisou o prefeito. “Aprendi muito com cada um deles e deixo aqui meu profundo respeito e meu mais sincero agradecimento pelo tempo que passamos juntos”, completou.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento