Câmara inicia criação de Parlamento em Botucatu

Política
Câmara inicia criação de Parlamento em Botucatu 27 março 2014

Na manhã desta quinta-feira, dia 27, ocorreu na Câmara Municipal de Botucatu, um evento organizado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), que visa ? criação do “Parlamento da Região de Botucatu”.

O propósito da criação do parlamento, de acordo com Luis Mario, Diretor de Projetos e Eventos da Uvesp, é formar uma frente parlamentar com o intuito de fortalecer os municípios, obter unidade e força para angariar cada vez mais melhorias para as 13 cidades da região de Botucatu.

Mario destacou que a Uvesp já ajudou a criar 40 parlamentos regionais no Estado de São Paulo sendo frentes parlamentares que não contam com mais de 20 municípios cada uma. “A idéia é fortalecer as micro regiões do estado possibilitando ações integradas entre vereadores”, reforça.

Participaram do evento os vereadores de Botucatu, Ednei Carreira (presidente da Câmara Municipal), Carlos Trigo, Izaias Colino, Valmir Reis, Rose Ielo, João Elias e Reinaldinho, além de vereadores das cidades de Itatinga, Conchas, Bofete, Pardinho, Areiópolis, Anhembi, São Manuel, Laranjal Paulista e Pratânia.

Na ocasião, formou-se uma comissão integrada pelos vereadores Rodrigo Elias Pinto (Anhembi), Tiago Ragozo (São Manuel), Vicenti Di Santi Filho (Laranjal Paulista), João Bosco Borges (Itatinga), Célio de Barros (Pardinho), Rose Ielo (Botucatu) e João Elias (Botucatu), que terão a tarefa de estudar o estatuto e regimento do parlamento que será remetido a eles pela Uvesp.

Ficou acertado que os vereadores desta comissão irão se reunir, em Botucatu, no dia 9 de abril para deliberação e, no dia 24 de abril, outro evento, desta vez envolvendo todos os vereadores de nossa região, será realizado para dar início efetivo ? criação do “Parlamento da Região de Botucatu”.

Para o presidente da Câmara Municipal de Botucatu e anfitrião da solenidade, a criação do Parlamento será de extrema importância para o atendimento das necessidades de cada município de nossa região. “A união faz a força e o Parlamento proposto pela Uvesp visa que os vereadores de toda a nossa região se unam em um parlamento de forma a buscar o desenvolvimento de nossos municípios o atendimento das necessidades de cada cidade buscando sempre o bem da população”, colocou Carreira.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento