Câmara homenageia o Dia Internacional da Mulher

Política
Câmara homenageia o Dia Internacional da Mulher 10 março 2015

Fotos: Assessoria de Imprensa

 

A Câmara Municipal de Botucatu foi palco de uma homenagem prestada ao Dia Internacional da Mulher. A solenidade faz parte do calendário de atividades do Legislativo local há 15 anos e obedece à Resolução de número 307, de autoria do então vereador Benedito José Gamito, que instituiu a comemoração à data especial sempre para a primeira quinzena do mês de março.

A sessão teve seu início de atividades normal, com a leitura das correspondências e dos projetos que deram entrada na casa. Após a leitura, foi aprovada a suspensão dos trabalhos e ocuparam a mesa, as convidadas, Isabel Cristina Rossi Conte, presidente do Conselho Municipal de Política para Mulheres, Carmem Sílvia Martins Guimarães, representando a Academia Botucatuense de Letras e a Pastoral da Educação e Amélia Maria Sibar, secretária de Assistência Social.

Escolhida para ser a oradora da noite, Amélia, em seu discurso, elogiou bastante o papel das mulheres na sociedade moderna e destacou também o papel das mesmas em Botucatu. “Me senti muito honrada com o convite e agradeço de coração pela oportunidade de representar uma classe tão importante da nossa sociedade. Aproveito para saudar a todas presentes na noite de hoje e também as servidoras da Câmara Municipal, torcendo sempre para que possamos sustentar nossos legítimos anseios por cada vez mais dignidade e respeito”, comentou Sibar.

Para o presidente da Casa, vereador André Rogério Barbosa, a homenagem foi singela, mas merecida. “A mulher torna-se uma figura cada vez mais notável em todas as esferas da sociedade. Felizmente, cada vez mais o preconceito está indo por água a baixo. A homenagem é pouca perto da importância que cada uma de vocês têm para o desenvolvimento da nossa cidade, mas é completamente recheada de bons sentimentos”, comentou o legislador.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento