Câmara emite carta sobre decisão de manter 11 vereadores

“O fator decisivo de manter os 11 vereadores na Câmara Municipal de Botucatu foi a manifestação popular que sempre se mostrou contrária a qualquer tipo de aumento. Nós não poderíamos fiar contrários ao interesse público. Por isso a Mesa Diretora., de maneira oficial, manterá os 11 vereadores”. Foi o que disse o presidente da Câmara Municipal vereador Curumim, sobre a possibilidade de aumentar o número de cadeiras do legislativo para a próxima legislatura que se inicia em 2013.

O secretário da Mesa, Bombeiros Tavares também adota a mesma postura. “Entendemos que não é o momento de aumentar o número de vereadores. Esse assunto foi muito discutido, tanto dentro da Câmara Municipal, como fora dela com a população. E outro ponto que também foi debatido é que o Legislativo precisa de qualidade e não de quantidade”, frisou Tavares.

Outro debate polêmico a ser discutido nos próximos dias é com relação ao aumento salarial dos vereadores para a próxima legislatura. O presidente Curumim diz que está tranqüilo sobre este aspecto. “Já estamos discutindo o assunto e estamos muitos próximos de uma decisão. Na hora certa a Mesa Diretora irá colocar esse projeto em votação”, disse Curumim. Embora o presidente não tenha adiantado qual seria o posicionamento, tudo indica que a Mesa deverá propor apenas as perdas salariais do período, ou seja, os vereadores não teriam aumento.

{tam:25px}{n} Carta Aberta ? comunidade{/n}{/tam}

{bimg:26570:alt=interna1:bimg}