Câmara discute transporte para universitários

Política
Câmara discute transporte para universitários 03 novembro 2014

O vereador Fernando Carmoni (PSDB) é mais um dos legisladores que decidiu entrar na discussão do auxilio transporte para universitários botucatuenses que se deslocam para outros municípios. Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, em parceria com o vereador João Elias (SD) foi encaminhado um requerimento onde é solicitado um levantamento do número de estudantes que pleiteiam tal benefício.

O objetivo do documento encaminhado, é que antes de qualquer medida de auxílio ou não, seja realizado um levantamento, por parte do Poder Executivo, de quantos botucatuenses se deslocam para as cidades de Bauru, Jaú, Barra Bonita, São Manuel e Avaré diariamente para cursarem suas graduações. A partir do número, o legislador deve seguir lutando pelo auxílio transporte para os estudantes.

De acordo com o vereador, o investimento seria indiretamente em benefício do desenvolvimento do município. “São centenas de universitários que hoje estudam em outras cidades, buscando cada vez mais qualificação profissional e que em pouco tempo, retornarão para Botucatu e em sua maioria, ingressarão no nosso mercado de trabalho, elevando ainda mais o nível botucatuense”, analisou.

O desejo é antigo e classificado pelo legislador como sendo fundamental. “Há muitos anos esperamos uma ação concreta por parte do Poder Executivo neste sentido. São famílias que se esforçam e por vezes, tiram recursos de subsistência para auxiliarem os filhos nessa fase da vida”, justifica Carmoni. “Vamos solicitar então um levantamento, para vermos o tamanho da demanda e só assim, darmos continuidade nesse objetivo”, concluiu o vereador. 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento