Câmara de Botucatu devolve mais de R$ 500 mil ? Prefeitura

A Câmara dos vereadores de Botucatu, por intermédio do presidente André Rogério Barbosa – Curumim, devolveu ? Prefeitura da cidade mais de R$ 500 mil, referentes aos recursos excedentes, não usados durante o exercício fiscal de 2012. A entrega do cheque foi feita ao prefeito João Cury Neto e ao secretário da Fazenda Hermínio Nilso Rodrigues da Silva (foto) , que poderá usar o dinheiro em diferentes setores da administração pública.

Em sua explanação Curumim, que foi reeleito para exercer um segundo mandato no quadriênio 2013/2016, destacou que o recurso excedente faz parte da economia feita pela Casa de Leis durante o atual ano legislativo, mesmo com os investimentos realizados neste ano na sua estrutura física e funcional.

“Apesar de independentes, os poderes Legislativo e Executivo precisam trabalhar em harmonia para o bom desenvolvimento do município e foi isso que procuramos fazer. Me sinto honrado em ter sido o presidente do Legislativo nos últimos dois anos e satisfeito com o trabalho que desenvolvemos, sem deixar de fazer uma boa economia com o dinheiro público”, disse Curumim. “Não posso deixar de agradecer a todos os funcionários da Casa de Leis e aos meus colegas vereadores”, acrescentou.

O prefeito João Cury Neto enalteceu a atitude da Câmara Municipal como um todo e enfatizou que nos seus primeiros quatro anos de governo teve um relacionamento amistoso com os legisladores. “Numa democracia é normal que existam divergências no campo político, mas por várias vezes estivemos na Câmara Municipal dialogando e olhando nos olhos dos vereadores tentando chegar ao consenso em projetos que geraram dúvidas. Mas, no geral, a relação entre o Legislativo e Executivo foi positiva e os vereadores trabalharam com lisura e transparência. A devolução do dinheiro é um exemplo disso”, colocou João Cury.