Câmara busca consenso entre repúblicas e vizinhos

Política
Câmara busca consenso entre repúblicas e vizinhos 30 maio 2013

Presidente do Poder Legislativo, vereador Ednei Carreira (PSD), está solicita aos comandos da Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM), a possibilidade de intensificar a ronda policial e preventiva nos bairros onde moradores tem reclamado do barulho excessivo e realização de festas em horários indevidos em repúblicas de estudantes universitários.

De acordo com o vereador, reclamações existem na maioria dos bairros do município. “A população de diversos bairros de Botucatu vem reclamando de barulhos excessivos e realização de festas em horários inapropriados em repúblicas de estudantes universitários. Recebi, inclusive, em meu gabinete um munícipe indignado com tal situação dando conta de fatos acontecidos em repúblicas envolvendo embriaguez e outras situações”, disse Carreira.

Ele também cita que as festas e demais eventos envolvendo algumas repúblicas de estudantes geram algazarra e não obedecem a lei do silêncio após ? s 22 horas e incomodam principalmente idosos, crianças e pessoas enfermas residentes próximas a essas residências de universitários.

“Essa situação não pode continuar”, repele Carreira. “Não tenho nada contra repúblicas de estudantes, mas há horas apropriadas para a realização de festas respeitando sempre os vizinhos. Para coibir os excessos que vem ocorrendo, é que peço providências ? Polícia Militar e Guarda Municipal”, concluiu o vereador.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento