Câmara aponta problemas com fios soltos de telefonia

Política
Câmara aponta problemas com fios soltos de telefonia 26 março 2015

No intuito de buscar soluções para os problemas causados pela fiação solta que pode ser encontrada em diversos pontos da cidade, o presidente da Câmara Municipal, vereador André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB) deu um passo além do que tange aos poderes do Poder Legislativo. Sem sucesso com os requerimentos, o vereador procurou a Promotoria de Justiça da Comarca de Botucatu, em busca de uma solução definitiva.

O problema está relacionado aos fios, em sua maioria, de empresas de telefonia, que, destruídos, por uma razão ou outra, acabam pendurados nos postes, oferecendo risco aos pedestres e motoristas. O problema pode ser notado em diversas ruas da cidade e apesar de não oferecerem riscos de descargas elétricas, por exemplo, acabam causando transtornos a população.

De acordo com o Ofício do Gabinete da Presidência, encaminhado à Promotoria, desde o segundo semestre de 2014 tramita no Ministério Público, uma representação subscrita por um munícipe, que acabou se tornando um Inquérito Civil tratando do tema. Além disso, existem inúmeros requerimentos de autoria de diversos vereadores que tratam do tema, sempre sem uma resposta convincente por parte da empresa.

Na visão do vereador, apenas uma ação do tipo poderá resultar em alguma mudança. “A Câmara Municipal fez a parte dela até onde foi possível, com diversos requerimentos de autoria de muitos vereadores e nunca observamos evolução nenhuma no caso, por isso, vamos esperar que via Promotoria de Justiça alguma coisa seja feita para tentarmos solucionar esse problema”, justificou Curumim.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento