Caixas eletrônicos com troco é sugestão de vereador

Política
Caixas eletrônicos com troco é sugestão de vereador 08 julho 2015

Após utilizar seu espaço para apresentar um pedido por um caixa especial para rápidas transações nos bancos, o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB), apresentou solicitação por benefícios aos usuários do sistema bancário. Desta vez, uma mudança em caixas eletrônicos.

No documento, a solicitação é para que sejam oficiados os gerentes dos bancos: Caixa Econômica Federal, Santander, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, HSBC e Sicoob, de Botucatu, para que os mesmos analisem a possibilidade de implantarem, em terminais de autoatendimento de referidas agências bancárias, caixas eletrônicos com sistema que aceita depósito em dinheiro e entrega troco em cédulas e moedas na transação de pagamentos.

A ideia surgiu após o vereador ter contato com o terminal de autoatendimento da agência do Banco Mercantil que atua na região central do município. Lá, os caixas eletrônicos possuem um sistema diferenciado, capaz de oferecer troco aos clientes em transações de pagamentos de boletos bancários, gerando mais conforto e praticidade inclusive para usuários que não possuem conta na citada instituição.

 De acordo com o vereador, o objetivo é facilitar cada vez mais o atendimento dos clientes. “Seria um grande benefício para toda a população se outras agências contassem com esse mesmo mecanismo. A mudança geraria um alívio nos caixas convencionais e facilidade aos munícipes, já que os clientes utilizariam inclusive horários alternativos para o pagamento de contas”, analisou Curumim.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento