Botucatuense discute criação do Conselho de Esportes

Política
Botucatuense discute criação do Conselho de Esportes 21 novembro 2014

O vice-presidente de Esportes da Associação Atlética Botucatuense (AAB), Ché Fioretto, representou o clube na audiência pública que discutiu a efetivação do Conselho Municipal de Esportes de Botucatu. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores e contou com a participação de cerca de 50 pessoas, entre esportistas, empresários, representantes de entidades ligadas ao esporte. 

A audiência foi uma solicitação do vereador Lelo Pagani (PT), que teve a responsabilidade de conduzir o debate. Além do próprio parlamentar, também participaram o secretário municipal de Esportes, Antônio Carlos Pereira e os vereadores André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB), que atuou como secretário da reunião, Izaias Colino (PSDB), Carlos Trigo (PT), João Elias (SD) e Valmir Reis (PPS). 

“Só temos que parabenizar a Câmara pela iniciativa, que proporcionou uma discussão importante não só para a AAB, mas como todo o esporte de Botucatu. Obrigado ao secretário de Esportes, professor Pereira, pela lucidez no encaminhamento das propostas e transparência nos esclarecimentos.
O primeiro passo foi dado, agora temos que trabalhar todos juntos pelo esporte de Botucatu”, afirma Ché Fioretto.

O vereador Lelo Pagani explicou que o próximo passo é, junto com a comissão de vereadores, a equipe da Secretaria de Esportes e o grupo de trabalho tirado na própria audiência, discutir a criação da legislação do novo conselho municipal de esportes. “Temos muitas associações e entidades que fazem um trabalho brilhante na cidade, mas que não falam a mesma língua. Precisamos mudar um pouco o ideal de lutar apenas pela sua modalidade, mas sim, buscar investimentos para o esporte local de uma maneira mais adequada”, comentou Pagani.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento